Ney Franco escala três zagueiros em coletivo e Felipe não participa de treino

Treinador mantém esquema que vem testando nas atividades em Atibaia. Goleiro sente dores musculares e não vai a campo

Por O Dia

São Paulo - No penúltimo dia de preparação em Atibaia, o Flamengo fez treino tático na tarde deste domingo. Testado no último sábado, o esquema com três zagueiros foi mantido pelo técnico Ney Franco durante o coletivo. O único desfalque da atividade foi o goleiro Felipe, que foi poupado pelo treinador por sentir dores musculares. O camisa 1 rubro-negro apenas fez leve exercício na academia do hotel onde a delegação está hospedada na cidade.

Ney Franco comandou mais um treinamento do Flamengo em AtibaiaDivulgação

Ney Franco reduziu o campo para explicar o posicionamento dos jogadores, principalmente em jogadas de contra-ataque e na marcação. Em determinado momento, o clima ficou quente entre Léo Moura e Luiz Antônio, que se desentenderam após uma dividida ríspida. Mas o lance seguiu e amenizou.

Pelo treino, é possível ver o time titular que Ney Franco vem montando para o segundo semestre de 2014. No primeiro tempo da atividade, o treinador escalou a equipe da seguinte forma: Paulo Victor; Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Cáceres, Elano, Everton e André Santos; Mattheus e Paulinho. Depois, Cesar ganhou chance entre os titulares e Paulo Victor foi para a reserva. Por fim, Ney testou João Paulo, Digão e Márcio Araújo no time.

Hernane e Alecsandro seguem sem condições de treinar com os companheiros. Alecgol já voltou a treinar com bola e vem recuperando a forma física. O Brocador, por sua vez, ainda não voltou aos gramados.

O Flamengo faz seu último treino em Atibaia nesta segunda-feira. Após a atividade, a delegação rubro-negra retorna ao Rio de Janeiro, onde faz o treinamento na quarta-feira, no Ninho do Urubu.