Por pedro.logato
Rio - Sete caras conhecidas dos torcedores voltarão ao Flamengo em 2015 querendo provar ao técnico Vanderlei Luxemburgo que podem lutar por um espaço no elenco. Welinton, Bruninho, Renato Santos, Val, Rodolfo, Thomás e Rafinha.
O zagueiro Welinton e o atacante Thomás, que foram lançados no time profissional por Vanderlei Luxemburgo, levam vantagem na luta por um lugar em 2015.
Welinton volta de empréstimo Márcio Mercante / Agência O Dia

Contestado pela torcida, Welinton teve boa participação no Coritiba e ajudou a equipe paranaense a se salvar do rebaixamento. Já, Thomás, campeão da Copa São Paulo de Juniores pelo Flamengo em 2011, esteve no Siena, da Itália, e no ano passado foi emprestado a Ponte Preta, vice-campeã da Série B.

Publicidade
As situações de Bruninho, Rafinha e Rodolfo são as mais indefinidas. Caso, o clube não consiga grandes contratações, o trio pode ser aproveitado no Campeonato Carioca, mas a tendência é que novos empréstimos sejam feitos para valorizar o trio, que ainda jovem, pode render financeiramente ao Flamengo.
Publicidade
Val, que estava no América-RN, e Renato Santos, emprestado ao América-MG, têm contrato com o Rubro-Negro até o meio de 2015, mas devem ser chamados pela diretoria para tentar uma rescisão contratual amigável.