Fla sai atrás, mas Luxa acerta nas modificações e equipe bate o Voltaço

Rubro-Negro venceu adversário por 2 a 1 e se manteve no G-4

Por O Dia

Rio - No duelo por uma vaga no G-4, melhor para o Flamengo. Os rubro-negros começaram atrás, mas com as mudanças de Luxemburgo, que colocou Alecsandro e Paulinho na partida, a equipe carioca virou para cima do Volta Redonda e venceu o duelo no Maracanã por 2 a 1.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Tigres, no sábado, em Los Larios, às 16 horas. Já o Volta Redonda recebe o Bonsucesso, no Raulino de Oliveira, no domingo, às 16 horas.

Paulinho teve boa atuação ao entrar no segundo tempoAndré Mourão

O JOGO

Desde o começo da partida, o Flamengo percebeu que tinha pela frente um adversário mais qualificado que a maioria das equipes pequenas que havia enfrentado no Carioca. O Rubro-Negro não conseguia explorar a sua velocidade e só conseguiu ter a primeira chance aos 15 minutos. Após escanteio batido por Canteros, Eduardo da Silva subiu e cabeceou para fora.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

E as coisas se complicariam ainda mais para o Flamengo. Quatro minutos depois, o Voltaço abriu o placar. Kayo lançou Niltinho que carimbou a trave do Rubro-Negro. No rebote, o lateral Henrique apareceu dentro da área para colocar a boa no fundo das redes.

O jogo continuou aberto e os dois clubes quase marcaram antes do intervalo. Na verdade, o Volta Redonda até chegou a colocar a bola no fundo das redes, mas a finalização de Adeílson foi invalidada. No lance seguinte, Gabriel recebeu lançamento de Paulo Victor, tocou na saída do goleiro do Volta Redonda, mas Luan salvou a bola em cima da linha.

Modificações de Luxa foram determinantes para o FlamengoAndré Mourão

Para o segundo tempo, o Rubro-Negro e o Voltaço voltaram com uniformes trocados. Com Alecsandro e Paulinho nas vagas de Eduardo da Silva e Mugni, o Flamengo voltou mais acelerado pelo segundo tempo. Com Cirino mais aberto, o Rubro-Negro passou a buscar mais jogadas pela linha de fundo. Logo no começo, Canteiros soltou a bomba e Douglas Borges fez bela defesa. Porém, aos 10 minutos, os cariocas empataram. Após tentativa de infiltração pelo meio, Paulinho soltou a bomba no ângulo, sem chances de defesa para o arqueiro do Voltaço.

A pressão do Flamengo aumento e Paulinho teve duas chances incríveis de deixar novamente a sua marca. Em duas bolas enfiadas dentro da área, na primeira, o jogador chutou para fora, na segunda, ele finalizou na trave, assustando bastante o clube do Vale do Aço.

Apesar das chances de Paulinho, caberia ao outro suplente a missão de definir o confronto. Aos 41 minutos do segundo tempo, Luiz Antônio tabelou com Gabriel e chutou cruzado, Alecsandro apareceu dentro da área para concluir e dar a vitória para o Flamengo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Patricia Silveira de Paiva (RJ)
Renda e público: R$ 219.860,00/ 6.968 pagantes
Cartões amarelos: Paulinho, Wallace (FLA), Adeílson, Niltinho (VOL)
Gols: Henrique 18'/1°T (0-1); Paulinho 10'/2°T (1-1); Alecsandro 40'/2°T (2-1)

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico (Luiz Antonio 20'/2°T); Marcio AraÚjo, Canteros e Mugni (Paulinho/intervalo); Gabriel, Eduardo da Silva (Alecsandro/intervalo) e Marcelo Cirino. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

VOLTA REDONDA: Douglas; Henrique, Reniê, Luan e Pedro Rosa; Diego Paulista (Magno 24'/2°T), Bruno Barra, Niltinho (Alan Carius 28'/2°T) e Kayo (Pedro Isidoro 19'/2°T); Hugo e Adeílson. Téc: Marcelo Cabo