Sem mistério, Luxa barra Márcio Araújo em treino no Ninho e elogia Arthur Maia

Rubro-Negro inicia preparação para o Campeonato Brasileiro

Por O Dia

Rio - O Flamengo só estreia no Brasileiro no próximo dia 10 de maio. O Rubro-Negro ainda irá viajar para Atibaia para treinar melhor a equipe, porém, em atividade realizada nesta terça-feira no Ninho do Urubu, o treinador Vanderlei Luxemburgo já começou a dar pistas da equipe que vai iniciar a briga pelo heptacampeonato nacional. A equipe carioca teve uma mudança em relação aos principais jogadores que vinham atuando com Luxa no Estadual e na Copa do Brasil. Márcio Araújo perdeu lugar na equipe titular. A alteração foi justificada pelo treinador em entrevista coletiva.

Luxemburgo fez elogios a Arthur MaiaDivulgação

"Isso (saída do Márcio Araújo) faz parte do trabalho. Estou criando outra situação para a equipe, que antes eu não podia fazer. O Márcio não está fora. Se fosse isso, não teríamos renovado o contrato dele. Todos eles estão dentro, até porque precisamos de um grupo para o Campeonato Brasileiro, um grupo em que todos se sintam importantes", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Desta forma, a equipe foi escalada com: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Canteros e Arthur Maia; Gabriel, Marcelo Cirino e Everton. Luxemburgo aproveitou para fazer muitos elogios ao apoiador rubro-negro, que voltou ao time titular na vitória sobre o Salgueiro pela Copa do Brasil.

"O Arthur Maia se encaixa no perfil que eu quero de equipe. Eu preciso de vários perfis, um que jogador de pegada, outro que completa, outro que carrega a bola e limpa na frente, que é o caso do Arthur, um que cadencia a equipe, que é o Canteros, um de velocidade que é o Cirino. Ele se encaixa nisso que eu quero. Eu fui perdendo essas possibilidades ao longo do Campeonato Carioca por causa de lesões", disse.

O Flamengo vai continuar treinando no Ninho do Urubu até este sábado. Depois disso, os atletas vão viajar para Juazeiro do Norte, onde farão no mesmo dia um amistoso contra o Icasa, no Estádio Romeirão, às 19h30. Na próxima segunda-feira, o grupo segue para Atibaia, onde fará os seus treinamentos até o dia 10, quando estreia no Brasileirão contra o São Paulo.