Mesmo sem contrato, Lucas Mugni se junta à pré-temporada do Newell's

Meia argentino ainda acerta os últimos detalhes contratuais, mas foi liberado pelo Fla para treinar com a equipe hermana

Por O Dia

Rio - Ainda sem ter finalizado os trâmites para a transferência de Lucas Mugni para o Newell's Old Boys, o Flamengo já liberou o meia para treinar e realizar a pré-temporada junto com o elenco da equipe argentina. Por conta disso, o jogador já está no complexo Bella Vista, onde o clube faz pré-temporada (por conta da Copa América, o futebol argentino ficou parado por um mês).

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Na semana passada, ele aceitou a proposta do clube de Rosário, onde ficará - por empréstimo - até julho de 2016. O jogador, de 23 anos, tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2017. Mugni tem 51 jogos pelo Flamengo e cinco gols. Em 2015, porém, atuou 12 vezes, apenas três iniciando como titular.

Mugni já está liberado para treinar com o Newell's Old Boys enquanto acerta sua transferênciaAndré Mourão

Pesou para a escolha de Mugni a proximidade da família. Rosario fica a 170km de Santa Fé, cidade natal do argentino. Outros agentes cruciais para o acerto foram Roberto Sensini e Lucas Bernardi, diretor executivo e técnico do Newell's, respectivamente.