Flamengo acerta com Ederson para ser o camisa 10 da equipe no Brasileirão

Apoiador de 29 anos se desligou da Lazio para voltar ao Brasil

Por O Dia

Rio - O Flamengo acertou a contratação do apoiador Ederson, ex-jogador da Lazio, para ser o camisa 10 da equipe no Brasileirão. O atleta, de 29 anos, se desligou do clube italiano nesta terça-feira e vai reforçar o Rubro-Negro para o Brasileirão. O clube do Rio de Janeiro anunciou de forma oficial a contratação. O jogador é esperado para se apresentar ao Flamengo até esta sexta-feira e assinou até o fim de 2017.

Ederson acertou e vai jogar no Flamengo Divulgação

Ex-jogador e companheiro de Ederson no Lyon nos anos de 2008 e 2009, Juninho Pernambucano fez elogios ao comprometimento do atleta, que chegou ao clube francês no penúltimo ano em que o ídolo do Vasco atuou na Europa.

"Ele jogou comigo no Lyon. É um cara muito profissional. Chegou em um momento bem conturbado depois do heptacampeonato francês. Na época, tinha uma pressão muito grande para que a gente conseguisse um resultado na Liga dos Campeões", relembrou o atual comentarista da Rede Globo.

O diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, confirmou a contratação do jogador e afirmou que Ederson é aguardado no Rubro-Negro ainda nesta semana. "Ele já rescindiu com a Lazio e já assinou conosco um contrato de trabalho até o fim de 2017. Nós estamos ajustando os detalhes da contratação. A apresentação dele deve acontecer até sexta-feira", disse o dirigente, que confirmou que o meia usará a camisa 10.

O apoiador, que atua pelo clube de Roma desde 2012, fez apenas quatro partidas pela Lazio na última temporada. Quando ainda defendia as cores do Lyon , Ederson foi convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira, em 2010, tendo participado de apenas uma partida.

Além do Lyon e da Lazio, Ederson passou pelo Internacional, pelo Juventude e também pelo Nice, da França.