Em mais um treino secreto, Alan Patrick projeta retorno do Flamengo ao G-4

Rubro-Negro encara o líder Corinthians neste domingo

Por O Dia

Rio - Assim como durante toda esta semana no Flamengo, a única parte liberada à imprensa no Ninho do Urubu foi o treino de finalizações e cobrança de faltas. O 'elemento surpresa' de Oswaldo de Oliveira parece permanecer até o momnto do próximo jogo, mas para Alan Patrick, parece que a opção não é por conta de possíveis novidades e sim para o grupo aproveitar melhor as atividades.

"Nas outras semanas também teve treinos fechados, mas o Oswaldo e o pessoal optaram dessa maneira. Não é nada demais, não tem muito segredo. Vocês sabem quem está à disposição, é mais algo para o professor aproveitar conosco", disse o jogador, que já projeta a vitória para voltar à briga pelo G-4.

"Conseguindo uma vitória lá, nós voltamos novamente para a briga. Nós temos que pensar jogo a jogo, pois nesse momento vemos o G4 um pouco distante. Temos que ir somando pontos, e com um tropeço dos adversários nós vamos subindo na tabela. Queremos jogar bem, queremos ganhar, queremos subir na tabela."

A grande estrela do Flamengo não tem outro nome: Paolo Guerrero. Pela primeira vez, neste fim de semana, o jogador enfrentará seu ex-clube, o Corinthians, e Alan Patrick acredita será justamente nesta partida especial que o peruano reencontrará o caminho dos gols.

"Por tudo que ele fez no Corinthians, eu acho que ele deveria ter o respeito do torcedor corintiano, de reconhecer tudo que ele fez e não chegar lá e ser vaiado. Mas não sabemos o que vai acontecer. Só na hora do jogo que vamos saber. Espero que possa nos ajudar com a camisa do Flamengo. Ele se cobra muito e quando não faz gols é claro que fica ansioso, mas no momento certo, com tranquilidade e ele é um cara experiente, vai conseguir lidar com isso. No domingo espero que ele possa reencontrar os gols", afirmou Alan.

O Flamengo encara o Corinthians neste domingo, às 17h, na Arena Corinthians. Com 44 pontos, o Rubro-Negro é o décimo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.