Rafael Vaz é apresentado pelo Fla e comemora recepção dos torcedores

'Todo mundo sonha com a camisa do Flamengo', afirmou

Por O Dia

Rio - O zagueiro Rafael Vaz trocou a camisa do Vasco pela do Flamengo e foi apresentado no Ninho do Urubu, nesta quarta-feira. É provável que o jogador faça a sua estreia pelo Rubro-Negro, neste domingo, na partida com o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido decisivo ofensivamente em sua antiga casa, o reforço afasta a fama de artilheiro e avisa que sua prioridade é a defesa.

Rafael Vaz celebra chegada no Flamengo e mira titularidadeGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Vou procurar ser um bom defensor, vou procurar mudar esse rótulo. Se eu fizer um e tomar três lá atrás, vai ficar feio. Não tenho nem que falar muito do ataque, mas estou chegando para ajudar no setor defensivo. Se eu tiver chance de jogar e não tomar gols, ficarei super feliz. Se tiver chance de fazer gol, é natural da partida, mas importante é não tomar gol", disse. 

Rafael Vaz comemorou a oportunidade de representar o Flamengo e avisou que está pronto para assumir tamanha responsabilidade. O zagueiro já mira a titularidade e quer manter a vaga na equipe.

"Estou preparado, sou profissional. Sei que vestir a camiseta do Flamengo não é para qualquer um, mas chego num momento da minha carreira que estou bem responsável, com a cabeça no lugar. Quando tiver oportunidade de mostrar minha qualidade, estarei preparado", Rafael Vaz ainda completou: "Zagueiros virão, mas se eu estiver bem, fazendo minha parte, tenho certeza que continuarei como titular", concluiu. 

Com poucas opções para a zaga, o Rubro-Negro segue na busca de reforços para o setor. A possível chegada de Réver, atualmente alteta do Internacional, foi abordada com cautela pelo diretor executivo Rodrigo Caetano.

"Sempre falamos em cinco zagueiros e mais um garoto oriundo da base, mas as coisas vão se encaminhar para isso. A janela abre até dia 20, tem tempo para viabilizar essa contratação se for possível. Volto a frisar: não temos a contratação do Réver acertada, certamente vocês terão os detalhes se ela for concretizada", falou.