Ederson marca e dá vitória ao Flamengo contra o Internacional pelo Brasileirão

Apoiador fez o gol único do triunfo da equipe do Rio de Janeiro

Por O Dia

Espírito Santo - Na luta pelo G-4 do Brasileirão, o Flamengo conseguiu uma vitória importante, nesta quarta-feira. Atuando no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, o Rubro-Negro derrotou o Internacional por 1 a 0, gol de Ederson, aposta de Zé Ricardo no time titular, e se igualou com o Colorado com 20 pontos no Brasileirão. Com a vitória, os cariocas se recuperaram da derrota no clássico com o Flu.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Corinthians, neste domingo, às 16 horas, no Itaquerão. Já o Internacional enfrenta o seu maior rival, Grêmio, no mesmo dia às 11 horas, no Beira-Rio.

Flamengo derrotou o Internacional pelo BrasileirãoDivulgação

O JOGO

A partida entre Flamengo e Internacional começou elétrica com as duas equipes buscando o ataque. O ritmo acelerado foi interrompido com menos de dez minutos devido a uma sobrecarga elétrica, que derrumbou parte da iluminação no estádio e acabou paralisando a partida por alguns minutos.

O retorno da energia foi positivo para o Flamengo. Melhor na partida, a equipe carioca conseguiu sair na frente. Após levantamento na área, Guerrero cabeceou e a bola sobrou limpa para Ederson, que só escorou para o fundo das redes do time gaúcho.

Com a vantagem no placar, o Rubro-Negro cresceu na partida e praticamente dominou a primeira etapa. Guerrero bastante participativo quase fez o seu, pouco tempo antes do intervalo. Jorge fez bela joda pela esquerda e cruzou na medida para o peruano, que cabeceou um pouco forte demais e bola subiu. Depois, Willian Arão também teve uma boa oportunidade em uma bola parada, mas cabeceou muito forte.

Jogadores comemoram o gol de EdersonGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O Internacional voltou com uma modificação para o segundo tempo. Anderson saiu para a entrada do Mike. Precisando do empate, o Colorado passou a ter mais a posse de bola, porém, os contra-ataques do Rubro-Negro ficaram cada vez mais perigosos em Cariacica.

Aos 15 minutos, o time gaúcho teve uma grande oportunidade. Sasha fez bela jogada pela direita e levantou a bola, Muralha saiu mal do gol e Vitinho finalizou na rede do lado de fora, mas levando muito perigo ao clube carioca.

Ameaçado, o Flamengo foi ao ataque e respondeu em duas jogadas. Após levantamento, Everton chutou para boa defesa de Muriel. Depois, Willian Arão fez bela jogada, mas na hora de finalizar não pegou bem e facilitou a vida do goleiro colorado.

Aos 20 minutos, os cariocas tiveram uma grande chance. Após levantamento, Rafael Vaz ganhou bem da zaga do Internacional e rolou na medida para Willian Arão, que chutou no cantinho, mas novamente Muriel fez a defesa. Logo depois, a defesa do time gaúcho deu bobeira na frente de Guerrero, que avançou, mas chutou fraquinho, o goleiro colorado se esticou todo e defendeu novamente.

A partida seguiu bem aberta e o Flamengo teve o mérito de conseguir evitar uma pressão do Colorado. Ambas as equipes se mantiveram ofensivas e boas chances foram criadas. Melhor para o Flamengo que não houve mais gols e a vitória acabou sendo garantida.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Estádio Kléber Andrade, Cariacica (ES)
Data-hora: 29/6/2016 – 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Réver (FLA), Fernando Bob (INT)
Gol: Ederson, 18'/1°T (1-0)

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei (Pará, 25'/2°T), Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson (Everton, 11'/2°T); Marcelo Cirino (Thiago Santos, 43'/2°T) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

INTERNACIONAL: Muriel; William, Leandro Almeida, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Anderson (Mike, intervalo) e Seijas (Alex, 16'/2°T); Vitinho e Eduardo Sasha (Valdívia, 36'/2°T). Técnico: Argel Fucks.