Para se aproximar dos líderes, Fla tenta retomar boa campanha como visitante

Rubro-Negro vem de dois tropeços longe de seus domínios

Por O Dia

Paraná - O Flamengo deixou no Rio o seu mais novo astro, Diego. Mas levou na bagagem a missão de vencer fora de casa. O retorno imediato ao G-4 do Campeonato Brasileiro depende de derrota do Santos para o Cruzeiro e tropeço do Atlético-PR diante do Sport. No entanto, mesmo que esses dois concorrentes vençam, o Rubro-Negro manterá distância que lhe permita ultrapassá-los, já que enfrentará ambos nas duas rodadas seguintes.

Rafael Vaz deve ser o substituto de Réver. Este foi vetado pelo departamento médico por precaução, pois apresentou dores musculares por causa do desgaste na última partida. Jorge também está fora. Chiquinho, que não teve boa atuação na vitória sobre o América-MG.

Flamengo busca vitória sobre o CoritibaDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Para isso, o Rubro-Negro aposta na retomada da sua força como visitante. Neste Brasileiro, o time tem 47,61% de aproveitamento em sete jogos nos quais ele não tinha o mando de campo. O aproveitamento já foi melhor, mas, nas últimas duas partidas, perdeu para o Corinthians e empatou com o Botafogo.

“Parece coincidência, mas como a gente não tem o Maracanã, que é a nossa casa, a gente tem de jogar igual em casa, ou fora. A gente tem o dobro de quilômetros voados do que o Palmeiras. São 40 mil km nossos e 20 mil km do Palmeiras. Isso é um dado importante, porque, com certeza, é um desgaste a mais, mas já sabíamos disso”, disse o treinador, que emendou:

“Essa questão de ser um dos melhores visitantes é porque temos de ser iguais em todo lugar. Temos que fazer das dificuldades uma motivação a mais para brigar cada vez mais no topo da tabela.”
De acordo com Zé Ricardo, o Flamengo ainda busca equilíbrio em campo. O Rubro-Negro tem conseguido sair na frente, mas nem sempre segura a vantagem. A expectativa é que a equipe ganhe corpo com os reforços, como o atacante Leandro Damião e o zagueiro Donatti, relacionados pela primeira vez.