Fernandinho pede Fla atento ao presente para repetir a receita dos campeões

Rubro-Negro se prepara para enfrentar a Ponte Preta, na quarta-feira

Por O Dia

Rio - De olho no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo realizou suas atividades, na manhã deste sábado. Ocupando a vice-liderança da competição, com 40 pontos, o Rubro-Negro vive dias de grande expectativa na busca pela conquista do título. O atacante Fernandinho destacou o clima decisivo em cada partida pelo torneio nacional e falou sobre a receita dos campeões.

"Exatamente assim (clima de final). Se você entra esquecendo aquilo que passou e o que vem pela frente, focado no momento, as dificuldades acabam diminuindo, assim que estamos encarando. Os times campeões nos últimos anos pensaram assim."

Autor de um dos gols que deram ao Flamengo a classificação heróica na Copa Sul-Americana, diante do Figueirense, Fernandinho comemorou o feito após viver meses sem balançar a rede.

"Era algo que eu estava buscando, atacante sempre busca isso, mas há outras coisas mais importantes, como adaptação ao esquema do treinador, do grupo. Mas o gol pro atacante é sempre bem-vindo, dá confiança e ajuda nas competições. Foi muito bom, um alívio, depois de alguns meses sem marcar, o mais importante é ter ajudado a equipe a conseguir a vaga."

O Flamengo enfrenta a Ponte Preta, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira, no Kleber Andrade, às 21h45.