Flamengo completa 121 anos e Zé Ricardo revela pedido de aniversário

Treinador aposta na reação diante do América-MG para reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro

Por O Dia

Rio - A busca pelo título não é animadora, mas não falta determinação ao Flamengo para deixar a sequência sem vitórias no passado. Após um bom intervalo para se preparar, o Rubro-Negro realizou o último treino antes de viajar para Belo Horizonte, onde enfrenta o América-MG nesta quarta-feira. No dia em que o clube completa 121 anos, o técnico Zé Ricardo revela o pedido de aniversário para o Fla.

Zé Ricardo aposta na reação diante do América-MGGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Sem dúvida reencontrar a vitória. A gente voltar a jogar bem. Reencontramos bons momentos nas últimas partidas. Esse é o caminho. Tomara que a gente possa fazer um bom jogo amanhã", disse o treinador.

O caminho não será tão simples, já que o Flamengo terá importantes desfalques na equipe. Os zagueiros Rafael Vaz e Réver cumprem suspensão, assim como o atacante Emerson Sheik. Já Alex Muralha e Guerrero ainda estão à serviço das seleções brasileira e peruana, que se enfrentam nesta terça-feira. Apesar da dor de cabeça para montar o time, Zé Ricardo reforça a confiança nas peças de reposição.

"Tanto Juan quanto o Donatti, que vão jogar, têm muita experiência. São dos jogadores que treinam juntos todos os dias. Acreditamos que vão dar conta perfeitamente do recado", o técnico também confirmou um nome para o ataque: "Damião foi mais efetivo nos trabalhos desses dias.Mas o Vizeu treinou até próximo dele e com ele. Mas deve ser o Damião que vai começar o jogo".

Com 63 pontos, o Flamengo é o terceiro colocado na classificação do Campeonato Brasileiro. Precisando reencontrar o caminho das vitórias, o Rubro-Negro enfrenta o América-MG, nesta quarta-feira, às 21h45, em Belo Horizonte.