Copa do Brasil Sub-20: Flamengo vai à semifinal e pode pegar o Vasco na decisão

Meninos rubro-negros conseguiram uma classificação inédita para as semifinais da competição

Por O Dia

Rio - O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Bahia, na tarde da última quarta-feira, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, em partida válida pela Copa do Brasil Sub-20. Apesar do empate, o Rubro-negro se manteve invicto e conseguiu uma classificação inédita para as semifinais da competição.

Os garotos do Sub-20 do Flamengo se garantem na semifinal da Copa do BrasilDivulgação Flamengo

O próximo adversário do time da Gávea será o Avaí (SC). O primeiro jogo será no Rio de Janeiro, no próximo dia 18, às 18h, ainda sem local definido. A partida de volta acontecerá, a princípio, no dia 24, na Ressacada em Florianópolis, ainda sem horário definido.

O Vasco também está garantido nas semifinais da competição. Se os times cariocas avançarem, farão a grande decisão do torneio.

O JOGO

Focados no jogo mais importante da temporada até aqui, os meninos do Flamengo entraram em campo conscientes das dificuldades que enfrentariam e conseguiram controlar a partida nos primeiros minutos. Porém, aos 13, o Bahia abriu o placar. Apesar disso, o Rubro-Negro colocou a cabeça no lugar rapidamente e criou as melhores chances. Aos 22, Gabriel Silva rolou para João Pedro, que chegou bem no fundo mas finalizou em cima do goleiro. Aos 30, o zagueiro Rafael subiu muito bem para o ataque como homem surpresa e fez um cruzamento perfeito para Lincoln, que perdeu o tempo de bola e desperdiçou a oportunidade. Logo na sequência, João Pedro arriscou bom chute de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Wesley no lugar de Michael, que sofreu entorse no joelho esquerdo, e Fabrício na vaga de João Pedro. Aos 3 minutos, Rafael quase empatou em cobrança de falta perigosa. Aos 10, foi a vez de Dener quase balançar as redes, em cabeçada após cobrança de escanteio de Kleber. Aos 12, Vinícius Souza carregou a bola e deu belo chute de fora da área. Quando o empate parecia estar maduro, Theo fez falta dura e recebeu o cartão vermelho aos 14 minutos.

O treinador Gilmar Popoca colocou o volante Gabriel Magalhães no lugar do atacante Lincoln. A alteração surtiu efeito e mesmo com um a menos, a equipe se reorganizou em campo, aguentou a pressão imposta pelo Bahia e conseguiu o empate aos 31 minutos, quando Fabricio se aproveitou de falha do zagueiro para roubar a bola e rolar para Gabriel Silva, que bateu de primeira no contrapé do goleiro e fazer o importantíssimo gol, que deu a vaga para o Flamengo.

"Primeiro quero agradecer a Deus, pelo gol e pela classificação. Não poderia ser melhor, todos deram o seu máximo e saíram exaustos de campo. Todos deram sua vida pelo Flamengo hoje, e esse é o espírito que devemos manter para irmos em busca do nosso maior objetivo, que é o título dessa Copa do Brasil", disse Gabriel Silva, autor do gol da classificação rubro-negra.

O Flamengo entrou em campo com Gabriel Batista, Kleber, Dener, Rafael, Michael (Wesley), Theo, Vinicius Souza, Lucas Silva (Loran), Gabriel Silva (Bernardo), João Pedro (Fabricio) e Lincoln (Gabriel Magalhães). Treinador: Gilmar Popoca