Flu reencontra velho freguês dos Pampas

Time enfrenta o Internacional, que não vence os tricolores há nove jogos. Pode ser o último jogo da equipe em Macaé neste ano

Por O Dia

Rio - A assinatura do contrato com o Consórcio Maracanã S.A. só aumentou a ansiedade do torcedor do Fluminense para voltar a frequentar o estádio, o que acontecerá no clássico com o Vasco, no próximo domingo. No entanto, nenhum tricolor pode se queixar do retrospecto da equipe em Macaé.

Em seis partidas disputadas no Moacyrzão, o Fluminense tem um aproveitamento de 100%. É nesse clima que Fred & Cia. receberão o Internacional, neste sábado, às 18h30. O Colorado, aliás, tem encontrado muito dificuldade para frear o Tricolor nos últimos confrontos.

Fred vai enfrentar o InterAndré Mourão / Agência O Dia

A invencibilidade dos cariocas já é de nove partidas, com cinco vitórias e quatro empates. O elenco tricolor, que conta com alguns ídolos colorados, talvez ajude a construir os atuais números. Depois de marcar época no Inter, o técnico Abel Braga, o volante Edinho e o atacante Rafael Sobis agora escrevem a história do Flu. À espera de uma partida complicada, Edinho acredita que o passado colorado pode trazer algum benefício ao longo do jogo.

“Abel conhece muito bem o Internacional, que é diferente daquele da minha época. Mas o estilo de jogo não muda. Trata-se de uma equipe que marca o tempo inteiro e temos de estar ligados para evitar qualquer tipo de surpresa”, disse Edinho.

Há duas rodadas sem vencer, o Fluminense aposta em Fred para interromper a sequência negativa Depois de estrear, sem gols, no clássico com o Botafogo, o atacante terá a chance de marcar pela primeira vez na competição. Campeão, melhor jogador e artilheiro do Brasileiro de 2012 (com 20 gols), o camisa 9 tem um longo caminho pela frente na tentativa de repetir a façanha. Na provável despedida do Moacyrzão, o torcedor de Macaé espera que Fred deixe saudade e gols.