Fluminense acerta a contratação do atacante Walter, ex-Goiás

Jogador chega ao clube carioca por empréstimo

Por O Dia

Rio - Fred ganhou um concorrente de peso no ataque do Fluminense: Walter, destaque do Goiás no último Brasileiro, com 13 gols. Com a indicação de Celso Barros, presidente da Unimed, a negociação foi concluída ontem à noite. O atacante, de 24 anos, é esperado no Rio de Janeiro nesta quarta para realizar exames e assinar contrato de empréstimo pelo período de dois anos.

Walter vai atuar no Fluminense em 2014Divulgação

Liberado pelo Porto, o Gordinho recusou a proposta de renovação do Goiás, negociou com o Sport, mas o Fluminense foi mais rápido e eficaz na negociação.

“Está fechado. Walter está acertado com o Fluminense”, disse Ricardo Tenório, vice de futebol do clube carioca.

Seu empresário, Marco Antônio Telles, se reuniu ontem com Tenório para acertar os últimos detalhes da negociação. Assim como Tenório, o presidente Peter Siemsen também passou o fim de ano fora do país e Celso Barros foi o primeiro a se encontrar com Telles na semana passada e deixar o acerto bem encaminhado.

Oficialmente, o Fluminense mantinha a cautela, mas, com o mercado inflacionado e com poucas opções à disposição, o desejo do mecenas tricolor mais uma vez acabou prevalecendo.