Enderson destaca 'mudança de atitude' e vitória merecida do Fluminense

Triunfo deixa o Tricolor colado ao G-4 do Brasileirão

Por O Dia

Rio - O papo no vestiário surtiu efeito. O Fluminense voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu vencer a Ponte Preta, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Um triunfo que deixa o Tricolor colado ao G-4. Uma vitória com o dedo do técnico Enderson Moreira.

Enderson Moreira elogia atuação do Fluminense no segundo tempo na vitória sobre a Ponte PretaAndré Mourão / Agência O Dia

"Conversamos no vestiário, porque até começamos bem, mas foi depois uma série de lances que entregamos. Não foi apenas a modificação (Enderson tirou Gerson e colocou Marcos Junior), não foi apenas um atleta. O Gerson já tinha amarelo, então foi também para não correr riscos. Foi uma mudança de atitude. Tínhamos de simplificar e ter personalidade para buscar o resultado. Foi uma vitória merecida", analisou o técnico tricolor.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flu

A atuação no segundo tempo virou parâmetro para o técnico tricolor. O contexto é de evolução - o Fluminense teve dez dias de treinos antes de encarar a Ponte Preta.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

"Não temos pretensão de resolver tudo em dez dias. Temos de evoluir gradativamente. Algumas coisas importantes, como a movimentação, saída dos volantes, chegada pelos lados. Não tivemos todos os jogadores à disposição nestes dez dias. Algumas coisas melhoramos, mas o que pretendemos é um crescimento gradativo. Acho que nosso segundo tempo foi bem qualificado, temos que tê-lo em mente", analisou.

O Fluminense é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos (mesma pontuação do Atlético-MG, dono do quarto lugar e que supera o Flu no saldo de gols). Na próxima rodada, neste domingo, às 16h, o Tricolor encara o Goiás no Serra Dourada.