Em entrevista a jornal, Peter indica que futuro de Gerson deve ser o Barcelona

Presidente disse que jogador deve ficar até o fim da temporada

Por O Dia

Rio - Apesar do interesse da Juventus, ao que tudo indica o destino de Gerson será mesmo o Barcelona. Em entrevista ao jornal espanhol, "Mundo Deportivo", o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, tranquilizou os torcedores catalãos, afirmando que o acerto entre o clube espanhol e a joia de Xerém deve mesmo acontecer.

Gerson deve se transferir para o Barcelona em 2016Divulgação

"O Barcelona pode ficar tranquilo com o Gerson porque tem uma boa relação com o Fluminense e com o pai do jogador. Não existe nada da Juventus, além do interesse que demonstrou no jogador. Mas não nos apresentou nenhuma oferta formal. Vendemos o Kenedy para o Chelsea (ING) por 10 milhões de euros e agora não temos nenhuma necessidade de vender mais, pois conseguimos resolver a questão salarial do elenco e estamos tranquilos. A ideia é ter o jogador até o fim do ano e se houver uma boa proposta para o jogador e para o clube venderemos", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

O Barcelona já adiantou ao clube carioca cerca de R$ 10 milhões para ter a prioridade da compra do jovem, porém, houve rumores de que a Juventus iria fazer uma proposta para ter de imediato o jogador. Os valores seriam de R$ 55 milhões. Por conta de uma punição da Fifa, o clube catalão só poderá fechar uma nova contratação na próxima temporada.