Fluminense busca a força do Leão

Eduardo Baptista indica três jogadores do Sport para reforçar o Flu, incluindo Diego Souza

Por O Dia

Rio - De férias, o técnico Eduardo Baptista acompanha o trabalho da diretoria na tentativa de reforçar o Fluminense. Com papel atuante no planejamento para 2016 e na escolha dos nomes, Baptista tem indicado jogadores de sua confiança. Do Sport, seu antigo clube, o treinador pediu a contratação de Matheus Ferraz, Rithely e Diego Souza. Sem dinheiro em caixa para investir pesado na compra dos direitos, o Tricolor tem encontrado dificuldade para fechar algumas transações.

Então apalavrado com o clube carioca, Matheus Ferraz acabou renovando com o Leão até 2018. Ontem, o Sport recusou a segunda proposta tricolor por Rithely. O volante tem multa na casa dos R$ 20 milhões. O valor oferecido pelo Fluminense foi considerado irrisório. Edson e outros jogadores fora dos planos foram oferecidos e recusados como moeda de troca. Sem Rithely, outros nomes já são monitorados.

Eduardo Baptista já faz planos para o Fluminense em 2016Divulgação

Com contrato até o fim de dezembro com o Sport, Diego Souza é o principal alvo. Os direitos do apoiador pertencem ao Metalist, da Ucrânia.

Em dificuldade financeira, o clube europeu quer aproveitar a valorização do brasileiro para lucrar na negociação. Dificilmente um novo empréstimo acontecerá. Candidato à camisa 10 do Fluminense em 2016, Diego Souza está na mira do Palmeiras, mas também não descarta a permanência em Recife. A decisão sobre o destino do apoiador promete se arrastar até o fim do ano.

A expectativa da diretoria é estar com o elenco fechado na reapresentação, marcada para o dia 4 de janeiro, nas Laranjeiras. A delegação embarcará no dia seguinte para os Estados Unidos, onde fará sua pré-temporada e disputará a Florida Cup.
O retorno ao Rio de Janeiro está previsto para o dia 22. No Carioca, o Fluminense será representado pelo time B.

Garotada de Xerém seguirá em alta no próximo ano

Ao aprovar o desempenho de Nogueira, Ayrton, Léo Pelé e Douglas, promovidos aos profissionais durante o Brasileirão, o técnico Eduardo Baptista pretende dar chances a outras promessas da equipe que faturou o título brasileiro sub-20 deste ano.

O apoiador Daniel e o atacante Matheus Pato estão nos planos do treinador. A dupla deverá participar da pré-temporada nos Estados Unidos. Com pouco dinheiro para investir, Xerém seguirá em alta.