Em boa fase, Douglas vê clássico como chance para o Flu decolar na temporada

Volante foi titular no duelo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira

Por O Dia

Rio - Uma das apostas do Fluminense, o volante Douglas vem se firmando cada vez mais no Tricolor em 2016. Na partida contra o Cruzeiro, o jogador foi titular e participou decisivamente do gol da vitória, quando arriscou um chute de fora da área, que Fábio não conseguiu segurar causando o pênalti em Felipe Amorim. Destaque da equipe campeã brasileira sub-20 no ano passado, o jogador afirmou que o bom chute sempre foi uma das suas qualidades.

Douglas vem evoluindo pelo FluminenseBruno Haddad / Fluminense F.C. / Divulgação

"Arriscar finalizações de fora da área é uma característica que tenho desde a base. Sou um volante que marca e chega no ataque com a mesma força. Graças a Deus pude finalizar bem", disse.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

No domingo, o Flu tem pela frente o Flamengo. Além de maior rival do clube, a equipe rubro-negra marcou a vida do volante, que fez a sua estreia como profissional no último jogo entre os adversários.

"Estreei justamente em um Fla-Flu e domingo vamos enfrentar o Flamengo. Me sinto bem preparado. Sei da rivalidade desde a base e são jogos assim que motivam ainda mais o jogador a dar aquele algo a mais dentro de campo. Depois de uma vitória maravilhosa contra o Cruzeiro, nada melhor do que ter um estádio lotado para nos apoiar no clássico contra o Flamengo. Contamos com os tricolores de Brasília para que possamos fazer um grande jogo e sair com mais uma vitória", concluiu.