Henrique destaca evolução da defesa do Flu e divide os méritos: 'É um conjunto'

'O pessoal lá da frente também ajuda', avalia o zagueiro

Por O Dia

Rio - Antes criticada e contestada, a zaga do Fluminense vai respondendo em campo, com maior solidez. Os dois últimos jogos sem levar gols dão moral e mostram evolução. Henrique faz questão de dividir os méritos com todo o grupo.

Henrique destaca evolução do Fluminense e não quer parar por aíMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

"As coisas vão acontecendo, mas não é só por causa da defesa. O pessoal da frente também ajuda, aí as coisas vão acontecendo. É um conjunto. Queremos manter isso, estar em uma crescente", declarou Henrique, nesta quarta-feira.

A evolução da zaga do Fluminense passa pela melhora de Henrique. O início com a camisa tricolor não foi dos melhores. Porém, ele conseguiu dar a volta por cima.

"No começo, até conhecer tudo, o estilo de jogo, mudança de clube... é meio complicado. Aos poucos fui melhorando e me adaptando. O entrosamento veio. Isso facilita. O ritmo também conta muito. Mas tenho muita coisa a melhorar ainda", declara o zagueiro.

Não é apenas Henrique que tem margem para melhorar. O Fluminense precisa seguir os mesmos passos.

"Ainda precisamos melhorar de tudo um pouco. Temos de ter esta consciência. Mas estamos no caminho certo, ainda tem muito chão no Campeonato Brasileiro ainda", encerrou.