No Independência, Flu e Atlético-MG fazem duelo de velhos conhecidos

Levir Culpi e Marcelo Oliveira revivem confrontos de Galo e Cruzeiro

Por O Dia

Minas Gerais - A noite de quarta, no estádio Independência, um certo ar de ‘déjà vu’ estará no ar quando Atlético-MG e Fluminense se encontrarem, às 21h45, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Até pouco tempo atrás Levir Culpi e Marcelo Oliveira viveram duelos memoráveis dirigindo Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente, pelo Campeonato Mineiro e Brasileiro, além de disputarem o título da Copa do Brasil de 2014, vencido pelo Galo, de Levir.

Os times estão em momentos completamente distintos no Brasileirão. Enquanto o Fluminense vem de vitória sobre o rival Botafogo, o Galo vem de uma acachapante derrota por 3 a 0, em casa, no segundo jogo de Marcelo no comando do time mineiro.

Fluminense e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feiraNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Nesta terça-feira, o técnico Levir Culpi comandou um treino recreativo nas Laranjeiras antes da viagem para Belo Horizonte. Ao fim da atividade, ele conversou com os titulares e detalhou em uma prancheta o posicionamento que deseja ver em campo de cada um no duelo com o ex-clube.

Levir não poderá contar com o lateral Wellington Silva, ainda em recuperação de um problema na coxa esquerda, com o volante Pierre, com lesão idêntica, e o meia Gerson, que vem recuperando a forma física, mas que só tem contrato até o meio do ano. O atacante Samuel, com lesão na batata da perna também está fora do jogo.

Do lado mineiro, Marcelo Oliveira será forçado a escalar um time misto já que são muitos jogadores com lesões musculares — <MC1>Leonardo Silva, Erazo, Edcarlos, Mansur, Dátolo, Carlos Eduardo, Clayton, Luan e Lucas Pratto estão fora da partida. A boa notícia é a volta de Robinho, que regressa ao time após cinco jogos de fora também por contusão.