Novo capitão, Gum deseja 'boa sorte' a Fred e quer Flu no caminho das vitórias

Zagueiro concedeu entrevista coletivas nas Laranjeiras

Por O Dia

Rio - Com a saída de Fred, o zagueiro Gum não assumiu apenas o posto de jogador mais antigo com a camisa do Fluminense. O defensor também é o novo capitão da equipe. Em entrevista coletiva, ele afirmou que esta responsabilidade não irá mudar a sua função no Tricolor.

"Para mim não muda muita coisa. Vou continuar sendo a mesma pessoa. Se me escolheram para ajudar, vou continuar do mesmo jeito. Temos que nos empenhar ao máximo. Claro que a responsabilidade aumenta, mas continuarei amigo de todos e tentando motivar meus companheiros da forma que sempre fiz. Ajudando dentro e fora de campo. Não sou muito apegado a isso, de ser ou não capitão", afirmou.

Gum é o novo capitão do FluminenseNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Sobre Fred, Gum desejou tudo de melhor ao atacante, que assim como ele, representam uma época vencedora da equipe das Laranjeiras, que teve os dois títulos do Brasileirão ( 2010 e 2012) como principais glórias.

"Que Deu abençoe o Fred, desejo sorte a ele. Mas foi embora e temos que continuar da mesma forma. Todos os jogadores são importantes. Cada um tem de exercer a sua liderança dentro de suas características para que o Flu possa vencer. Por tudo o que o Fred conquistou, é natural o torcedor sentir falta no início. Estava acostumado. Mas com o tempo as coisas vão se normalizar", disse.

Sobre a atuação situação do Fluminense no Brasileirão, Gum afirmou que a equipe carioca está no caminho certo, só precisa perder menos gols.

"Faz falta (os pontos perdidos), incomoda. Se tivéssemos somado mais pontos, poderíamos estar no G-4. Futebol tem trabalho, dia a dia, mas se comenta muito o resultado. Vamos continuar trabalhando, focados. Temos a certeza e a convicção do que está sendo feito", concluiu.