Atrás de homem-gol, diretoria tricolor quer anunciar reforço para o setor

Fluminense vive momento de instabilidade no Brasileirão

Por O Dia

Rio - O Fluminense acredita ter encontrado o homem-gol que tanto procurava. As negociações evoluíram e o clube espera anunciar hoje a contratação de Henrique Dourado, atacante que já passou por Palmeiras e Cruzeiro, e que estava no Vitória de Guimarães, de Portugal.

O jogador de 26 anos se destacou no Brasileiro de 2014 quando foi vice-artilheiro da competição, com 16 gols, pelo Palmeiras — ficou atrás apenas do então tricolor Fred, que balançou a rede 18 vezes.

Henrique Dourado pode acertar com o FluDivulgação

Na temporada seguinte, Henrique Dourado se transferiu para o Cruzeiro, onde não conseguiu um bom rendimento e, após seis meses, rescindiu o contrato de empréstimo. Partiu, então rumo ao futebol português. Atuando pelo Vitória de Guimarães, marcou 13 gols, sendo 12 deles no campeonato nacional.

Por conta do acerto com o Fluminense, Henrique Dourado deve ter as férias encurtadas. Ele está em Guarulhos com a família, mas é aguardado hoje no Rio para a realização de exames médicos e para a conclusão das negociações entre seus empresários e a diretoria tricolor.

O time das Laranjeiras comprará parte dos direitos de Henrique Dourado ao Mirassol, clube do interior de São Paulo, e firmará contrato de quatro anos. A pouca eficiência do ataque desde a saída de Fred fez com que o Fluminense mudasse a prioridade na busca por reforços. Em vez de um camisa 10, o alvo passou a ser um goleador, e Henrique Dourado tornou-se o favorito.