Lucas elogia postura do Fluminense, mas ressalta pressão maior na Copa do Brasil

Lateral tricolor destacou o novo regulamento da competição; clube enfrenta o Globo-RN na estreia do mata-mata nacional

Por O Dia

Rio - O Fluminense começou bem o ano de 2017. Com classificação garantida para as semi-finais da Taça Guanabara, o clube agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde faz sua estreia nesta quarta-feira, contra o Globo-RN. Falando sobre o confronto, o lateral Lucas destacou as mudanças no regulamento da competição.

Lucas falou sobre começo positivo do FluNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Enfrentando um time modesto, o Tricolor conta com amplo favoritismo. No entanto, o novo regulamento da Copa do Brasil determina que os confrontos das fases iniciais sejam decididos em jogo único. Para Lucas, isso aumenta o risco de surpresas.

"Existe uma pressão maior, esse lance da zebra aumenta, é um jogo só. A pressão aumenta, mas a gente vive disso, o atleta está acostumado. Temos que respeitar a equipe deles, mas temos a consciência de que precisamos fazer um bom jogo e buscar a vitória", afirmou o lateral.

O atleta foi contratado nesta temporada, tentando reforçar uma posição carente do elenco. Se firmando como titular, Lucas destaca que a união do grupo dentro de campo proporcionou o bom começo de ano para o Fluminense.

"A equipe vem jogando bem, a nossa maração começa lá na frente, o pessoal vem ajudando muito e a gente não tem tomado os gols e quando temos as oportunidades, estamos aproveitando. É um trabalho em grupo, até mesmo aqueles que não estão jogando direto, estão no suporte. É assim que se cria um grupo forte e as conquistas se aproximem cada vez mais."

O Fluminense viaja ao Rio Grande do Norte, onde enfrenta o Globo-RN, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Barretão.