Abel Braga comemora chance de repetir equipe e confirma Sornoza no banco

Fluminense enfrenta o Vasco, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro

Por O Dia

Rio - Pela terceira vez consecutiva no Brasileirão, o técnico Abel Braga irá conseguir repetir a escalação do Fluminense em uma partida da competição. Em um ano que a equipe carioca sofreu com tantos problemas físicos, a notícia é motivo de comemoração para o comandante do clube carioca.

"Embalar no Brasileiro é difícil, o que aconteceu com o Corinthians é anormal, o normal é ter tropeços. Para nós, repetir a equipe vai ser muito bom. Vamos para mais um clássico, não tem favoritismo, tem que ter foco, concentração. (...) Nós temos procurado nos superar em cada jogo, porque o nosso coletivo não é forte, você fica dependendo do individual, com várias mudanças. Agora, com essa chance de repetir, espero um aproveitamento melhor", afirmou.

Abel Braga comemorou repetição de escalaçãoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O clássico contra o Vasco vai contar com o retorno de Sornoza. O equatoriano não joga desde maio, por conta de uma fratura no tornozelo. Abel confirmou que o apoiador começa a partida de sábado no banco de reservas.

"Para começar o jogo, não dá. Mas está no bolo, pode ser que entre 15, 20 minutos. Fazia mal olhar para ele diariamente e vê-lo triste. Quando começou a voltar para o campo, começou a ser o que é no dia a dia, espontâneo, irradia coisa boa. Já passamos por esse tipo de tristeza com o Scarpa, Wellington, Gum, Pierre... Esse é o pior momento do futebol", disse.

O Fluminense irá para campo com: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique, Léo; Marlon Freitas, Orejuela, Wendel e Scarpa; Wellington e Henrique Dourado.