Cristiano Felício fala de sua felicidade ao ganhar vaga olímpica: 'É mágico'

Pivô do Chicago Bulls acabou ganhando um lugar na seleção de basquete após corte de Anderson Varejão por lesão

Por O Dia

Rio - Se alguém chega com moral e motivado para a disputa da Olimpíada no Rio é Cristiano Felício. Após se sagra campeão da Summer League, torneio preparatório para temporada NBA, pelo Chicago Bulls, o jovem pivô ainda conseguiu uma vaga na seleção de Rúben Magnano após a lesão de hérnia de disco de Anderson Varejão. Dividido pela tristeza do corte do colega e a euforia pela primeira disputa dos Jogos Olímpicos, Felício descreveu como está se sentindo.

Após titulo na pré-temporada NBA, Felício segue seu momento mágico ao ganhar chance de disputar a OlimpíadaDivulgação

"Estou muito feliz. Chateado pelo Anderson, que é um amigo, alguém que sempre me deu muita força, apoio, e que merecia muito estar disputando essas Olimpíadas, mas feliz pela oportunidade, por poder representar o meu país mais uma vez, participar de algo tão mágico, tão especial como os Jogos. Estou vindo de uma boa temporada pelos Bulls, conquistamos a Summer League e muito motivado para defender o Brasil", afirmou Felício.

Representando o Brasil desde os 16 anos na seleção, desde a base, Cristiano Felício tem tudo para engrenar a carreira na próxima temporada da NBA. Após disputar 31 partidas na temporada 2015-2016, o pivô foi titular em quatro oportunidades com médias de 9,7 minutos, 3,4 pontos, 3,3 rebotes, 0,8 assistências e 0,4 tocos por jogo. Com as recentes mudanças na franquia de Chicago e bom desempenho na Summer League, o brasileiro deve ganhar mais espaço e minutos na rotação dos Bulls.

Últimas de _legado_Olimpíada