Leandrinho mostra confiança no Brasil: 'Vamos brigar pela medalha de ouro'

Estreia da Seleção é neste domingo, contra a Lituânia

Por O Dia

Rio - A confiança brasileira está em dia. Às vésperas da estreia na Olimpíada, neste domingo, às 14h15, contra a Lituânia, na Arena Carioca 1, no Parque Olimpico, o discurso é otimista. O objetivo da seleção masculina de basquete é dourado.

Leandrinho vê a Seleção com potencial de brigar pela medalha de ouroGaspar Nobrega / Inovafoto / Divulgação

"Estou confiante de que não estamos na Olimpíada só para brigar por uma medalha, vamos brigar pelo ouro. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar na primeira fase porque nosso grupo é muito forte, mas a equipe está muito unida e bem preparada em todos os aspectos. Nesses últimos dias fizemos pequenos acertos para chegar melhor ainda na estreia contra a Lituânia. Queremos fazer história na Olimpíada e o momento é agora", declarou o ala-armador Leandrinho.

O fator casa será fundamental para ajudar o Brasil em seu objetivo. O capitão Marcelinho Huertas destaca o apoio dos torcedores.

"Com certeza vamos ter uma motivação extra em nossos jogos com a torcida nos apoiando. As pessoas sabem que temos uma equipe competitiva e também acreditam que podemos disputar uma medalha. E nós estamos confiantes que podemos fazer história nessa Olimpíada", declarou.

Depois da estreia contra a Lituânia, o Brasil terá pela frente a Espanha (na terça-feira), a Croácia (quinta-feira), Argentina (sábado) e Nigéria (segunda, dia 15). Todos os jogos serão às 14h15 e na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico.

Últimas de _legado_Olimpíada