A Palinha do Apolinho: Com tudo em cima

Botafogo, clube carioca de beira de praia, sai do Rio de Janeiro para jogar na fria Porto Alegre, que se despede do rigoroso inverno gaúcho

Por O Dia

Rio - Dizem que há coisas que só acontecem ao Botafogo, é verdade, mas, às vezes, os ventos sopram a favor. Uma prova está no jogo desta quarta-feira, contra o Grêmio, que classificará o vencedor do confronto para as semifinais da Libertadores. O Botafogo, clube carioca de beira de praia, sai do Rio para jogar na fria Porto Alegre, que se despede do rigoroso inverno gaúcho. Pois bem, depois de semana de chuva, vento e frio intensos, o cenário mudou como por mágica e a equipe comandada por Jair Ventura desembarcou no Aeroporto Salgado Filho sentindo-se como se estivesse em Copacabana. Um dia de sol, céu azul, 28º à sombra. Para hoje, Cleo Khun, o Homem do Tempo da Rádio Gaúcha, anuncia, incrédulo, 31º durante o dia, com tempo bom na hora do jogo. Cenário perfeito, tudo à feição do Botafogo que, para completar, joga com a vantagem do empate com gols. A parada é dura, mas as chances alvinegras aumentaram muito, assustando os meninos do Renato Gaúcho. Boto fé.

DILEMA DE RUEDA PARA ESTA NOITE

Dizem que, quem tem dois, tem um, e, quem tem um, não tem nenhum. Seu Reinaldo Rueda está vivendo esse drama. Perdeu o garoto Thiago com fratura no pulso e teve que se socorrer com Muralha, goleiro que tinha queimado atendendo ao furioso clamor da galera. Agora vem o segundo ato do drama: escalar ou não o Muralha hoje à noite contra a Chapecoense e sábado diante do Avaí? Se escalar, correrá o risco de perdê-lo numa eventual lesão e, se deixá-lo no banco de reservas, o goleiro perderá o ritmo de jogo.

PEDALADAS

A introdução do uso da tecnologia no futebol está com anos de atraso. Não usar é um erro, usar de forma açodada, sem preparo, sem treinamento, à moda embrulha e manda, é um erro maior.

Jô segue sendo o prato do dia por causa do gol de braçada em cima do Vasco, domingo. Seis árbitros trabalhando e nenhum assumiu a lambança. Só cobram confissão do jogador.

Abel Braga se queixa mais da viagem do que da altitude de Quito para o jogo de amanhã contra a LDU.

BOLA DENTRO

A TV Globo deveria pular fora dessa fria que será gerar as imagens para o árbitro de vídeo. Bastará um lance em que a câmera não flagre para que as baterias se voltem contra a emissora.

BOLA FORA

Depois de receber duas Copas, o Maracanã agoniza. Domingo tivemos uma feijoada com pagode, das 15h até a meia-noite. Aguarda-se para breve uma rabada no agrião de tirar o chapéu.

Últimas de _legado_A palinha do Apolinho