A Palinha do Apolinho: Muralha e mais dez

O Autor da novela das nossas vidas o coloca como protagonista no último capítulo, o grande final

Por O Dia

Rio - Aquele que escreve a novela das nossas vidas reservou para Alex Roberto Santana Rafael, o Muralha, mineiro de Três Corações, terra do Rei Pelé, papel duplo de herói e vilão. Os profissionais responsáveis pelas avaliações no Flamengo sinalizaram positivamente para que o clube investisse em sua contratação. Muralha correspondeu e em pouco tempo ganhou a posição de Paulo Victor que, perseguido pela torcida, sofria o que ele sofre hoje. Muralha se saiu muito bem e chamou a atenção de Tite, que o convocou para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro de 2016, nos jogos contra Bolívia e Venezuela.

Muralha será titular no FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Tite, considerado o Mago da Bola, bota o cara na Seleção e nada disso aconteceu porque o Muralha é bonito. Depois de vê-lo massacrado pela galera, por grande parte da Imprensa e afastado dos planos, o Autor da novela das nossas vidas o coloca como protagonista no último capítulo, o grande final. Agora, é Muralha e mais dez.

O QUE FAZ O ÁRBITRO DE VÍDEO?

A turma do Grêmio reclama de um pênalti claro no primeiro jogo da final da Libertadores, contra o Lanús, e quer saber da Conmebol por que não houve a interferência do árbitro de vídeo. O Árbitro de Vídeo não apita o jogo, é ferramenta de consulta. Sua interferência pode se dar em lances claros, que firam as regras, sejam capitais e tenham escapado a percepção do árbitro. O que precisa ser definido com clareza é em quais situações o juiz de fora deve tomar a iniciativa de atuar mesmo sem ser solicitado.

PEDALADAS

Renato Gaúcho está mesmo em alta. Campeão da Copa do Brasil em 2016, brigando pelo vice-campeonato brasileiro e a 90 minutos de conquistar a Copa Libertadores. Que fase!

No vestiário do Internacional já tem armário e camisa colorada com o nome de Abel Braga. Dentro do Fluminense, dizem que não sairá. É consagrador ser querido e cobiçado.

Juan, aquele zagueiro que diziam que está velho, dá exemplos diários de vitalidade no Flamengo.

BOLA DENTRO

Marcelo Grohe está defendendo até bala perdida no Grêmio e deve estar chamando a atenção do Tite. Se a Seleção reúne os melhores do momento, hoje uma vaga deveria ser dele.

BOLA FORA

Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália, acusado de violência sexual, em fato ocorrido em 2013. O jogador se defende, negando participação e sua defesa recorre da sentença.

Últimas de _legado_A palinha do Apolinho