'Vai Romário!' Xará do Baixinho comanda a goleada do Brasil no Goalball

O destaque do duelo foi Romário Marques, com quatro gols na partida

Por O Dia

Rio - Um nome conhecido do torcedor brasileiro no futebol caiu nas graças da torcida do Goalball, nesta sexta-feira, na Arena do Futuro. Romário, não o Baixinho, mas seu xará do esporte paralímpico marcou quatro vezes na impiedosa goleada do Brasil sobre o Canadá por 11 a 3, em jogo válido pela segunda rodada do torneio olímpico da modalidade.

Após um começo de jogo disputado e sem gols, o Brasil abriu o placar aos cinco minutos, com Leomon Moreno - que no jogo de estreia também havia balançado as redes por quatro vezes. O Canadá empatou logo na sequência, com Bruno Hache. A partir daí, o show foi de Romário. O camisa 6 marcou os quatro gols em um intervalo de apenas dois minutos e deixou mais tranquila a partida diante do Canadá. Leomon, com mais um gol, Alex de Melo, com três bolas na rede, Josemarcio e Alexsander completaram a goleada. Bruno Hache, novamente, e Doug Ripley descontaram para a equipe canadense.

O artilheiro do jogo comentou sobre a sua atuação e o carinho da torcida, que repetiu algumas vezes durante o jogo o "Vai Romário!" eternizado nos gramados do futebol.

"É muito gratificante o apoio dessa torcida, eles são maravilhosos. Me concentrei na defesa e depois fui encaixando as bolas pelo alto e foram saindo os gols. Mas acho que é preciso enaltecer o trabalho coletivo, todos estão de parabéns. Agora é seguir degrau a degrau para buscar essa medalha", disse Romário.

Muito comentada na primeira partida, pelas várias interrupções contra a Suécia, dessa vez a torcida brasileira não chegou a atrapalhar o andamento do jogo - disputado exclusivamente por atletas com deficiência visual. Apesar de ainda reagir fazendo barulho nas bolas mais perigosas e dos recorrentes pedidos de silêncio por parte dos árbitros, a torcida do Brasil que esteve presente em grande número na Arena do Futuro fez bem o seu papel e vibrou com a atuação da seleção masculina.

Atual campeã mundial, vice-campeã olímpica em Londres-2012 e bicampeã parapanamericana, a seleção brasileira masculina de goalball volta a entrar em quadra no domingo, às 9h, diante da Argélia, podendo confirmar a classificação para as quartas de final da competição.

Reportagem de Antonio Júnior

Últimas de _legado_Paralimpíada