Vasco luta, mas acaba sendo derrotado pelo Grêmio no Sul

Equipe carioca voltou a sofrer derrota pelo Brasileirão

Por O Dia

Rio Grande do Sul - Na Arena do Grêmio, o Vasco lutou, mas não conseguiu resistir á equipe gaúcha e acabou sendo derrotado por 1 a 0. Com resultado, o Gigante está de volta a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o time carioca enfrenta o Corinthians em partida que vai ser realizada no Pacaembu. O Grêmio volta a jogar em casa com outro carioca, dessa vez, o adversário será o Flamengo.

Vasco foi derrotado pelo GrêmioDivulgação

O JOGO

Mesmo enfrentando uma equipe do G-4, o Vasco começou a partida contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul, encarando a equipe gaúcha de igual para igual. A primeira oportunidade da partida foi do time carioca. Bressan e Dida se atrapalharam e a bola sobrou para Marlone, que quase marcou.

A primeira chance do Grêmio aconteceu aos 14 minutos. Zé Roberto cobrou falta, assustando Alessandro. Logo depois, o Cruzmaltino respondeu e teve sua melhor chance no primeiro tempo. Marlone recebeu em boas condições e finalizou, mas Dida fez bela defesa e evitou o gol do Vasco.

O jogo ficou mais morno com o passar do tempo, mas no fim da primeira etapa voltou a esquentar. Dida salvou o Grêmio em chute de Pedro Ken. Depois, Alex Telles cobrou falta e a bola passou raspando o gol de Alessandro.

A segunda etapa começou com um castigo para o Vasco. Com apenas 5 minutos, o Grêmio abriu o placar. Após escanteio, Rhodolfo subiu e desviou para o fundo das redes.

O Vasco sentiu o gol e o Grêmio passou a dominar a partida. Aos 10 minutos, os gaúchos quase ampliaram em um belo contra-ataque que Kléber acabou disperdiçando. Pouco depois, nova chance para o Tricolor. Alex Telles cobrou falta rasteira e Rhodolfo quase fez mais um, mas acabou não alcançando a bola.

Aos 30 minutos, Elano perdeu uma grande chance. Após boa jogada ofensiva do Grêmio, a bola ficou a feição do meia dentro da área, mas o jogador acabou isolando a oportunidade.

No fim, o Vasco até buscou com muita luta o campo de ataque, mas acabou esbarrando na marcação do Grêmio e na falta de inspiração dos seus atletas.