Artilheiro do estadual com dez gols, Edmilson prefere ver o Vasco campeão

Goleador quer ver o clube campeão carioca após 11 anos

Por O Dia

Rio - A goleada de 4 a 0 sobre o Duque de Caxias, em jogo válido pela última rodada da Taça Guanabara, confirmou o Vasco como terceiro colocado no torneio, com 29 pontos, dois a menos que o Fluminense, vice-campeão. O Tricolor assegurou a vantagem de dois empates contra o Gigante da Colina nas duas partidas de semifinal do Campeonato Carioca. O atacante Edmilson mostrou mais uma vez seu faro de goleador ao marcar duas vezes no jogo deste domingo e agora soma 10 gols. O jogador, entretanto, garante não estar pensando na artilharia e diz que o foco é no título estadual.

Edmílson comemora artilharia do estadual, mas diz que o foco é ser campeãoErnesto Carriço / Agência O Dia

"Não estou pensando em artilharia no momento, só no final. Quero, sim, que o Vasco seja campeão e dê fim a esse jejum de 11 anos sem títulos", declarou o atacante, afirmou Edmilson, lembrando que a última vez que o Vasco conquistou o Campeonato Carioca foi em 2003.

O jogadores do Cruz-Maltino já sabiam que a classificação estava matematicamente garantida. De acordo com Douglas, os atletas quiseram ajudar Edmilson a ampliar o número de gols no Carioca e se isolar na artilharia do estadual. 

"A vitória hoje foi importante para nos dar moral e boa para o Edmilson se distanciar na artilharia. Nosso dever foi cumprido em casa, e agora vamos chegar com mais confiança na semifinal", comentou o camisa 10.