Obina é carrasco mais uma vez e Vasco empata na estréia na Série B

Gigante da Colina ficou no 1 a 1 com o América-MG, em São Januário

Por O Dia

Rio - Os desfalques e a não presença da torcida em São Januário pesaram na estréia do Vasco na Série B. O time não conseguiu vencer o América-MG. Ficou no 1 a 1. Obina mais uma vez foi o carrasco dos cruzmaltinos e fez o gol de empate da partida, no segundo tempo. O destaque positivo do Gigante da Colina foi o apoio de alguns torcedores que, mesmo fora do estádio, fizeram barulho para apoiar o time.

Obina comemora o gol de empateJoão Laet / Agência O Dia

>>>FOTOGALERIA: Confira as imagens do empate entre Vasco e América-MG

O JOGO

O Vasco começou o jogo em cima. Logo aos 30 segundos Danilo acertou a bola no travessão. O América-MG respondeu à altura. Aos 12, o zagueiro Luan impediu o gol de Ricardinho ao cortar a bola quase dentro do gol. Os dois times conseguiam chegar bem ao ataque, mas pecavam no último passe.

Quando Reginaldo foi a linha de fundo e encontrou Thalles sozinho na área, o atacante acabou errando a finalização. Antes do término do primeiro tempo, O Gigante da Colina assustou duas vezes. Bastos arriscou de longe e mandou para fora. Thalles invadiu a área, mas arrematou fraco, facilitando a defesa do goleiro.

Na volta para a segunda etapa, o cruzmaltino abriu o placar aos três minutos. Douglas deu passe açucarado para Reginaldo. O atacante tocou entre as pernas de Matheus e correu para o abraço. O América-MG conseguiu reagir aos 15. Obina foi lançado e bateu na saída de Martín Silva para deixar tudo igual no placar.

Após o gol, o técnico Adilson Batista decidiu mexer no time. Montoya entrou no lugar de Fellipe Bastos, deixando a equipe mais ofensiva. A mudança não surtiu o efeito desejado, e o treinador fez outra alteração. Reginaldo deu lugar ao jovem Marquinhos.

O América-MG se fechou para segurar o empate. O Vasco, apesar do time mais ofensivo, não conseguia criar jogadas de perigo. No final, Mancini ainda teve a oportunidade de dar a vitória ao Coelho, mas desperdiçou a chance.

VASCO X AMÉRICA-MG

Estádio: São Januário

Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra

Cartões Amarelos: Elsinho (América-MG)

Cartões Vermelhos:

Gols: Reginaldo

Vasco: Martín Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz, Diego Renan; Aranda, Danilo, Fellipe Bastos, Douglas; Reginaldo e Thalles

América-MG: Matheus, Elsinho, César Lucena, Vitor Hugo, Gilson; Andrei Girotto, Leandro Guerreiro, Pablo, Tchô; Ricardo e Obina