No fim, Douglas e Edmílson decidem e Vasco dorme na liderança da Série B

Equipe carioca derrotou o Boa Esporte por 2 a 0 na Colina

Por O Dia

Rio - Demorou, mas ela finalmente chegou. Diante do Boa Esporte, o Vasco pressionou o jogo todo, mas só conseguiu marcar no fim. Douglas e Edmílson fizeram depois dos 40 minutos e decidiram para o Cruzmaltino. Com o resultado de 2 a 0, os cariocas assumiram, ao menos até este sábado, a liderança da Série B do Brasileiro.  A Ponte Preta pode ultrapassar os cariocas, caso vença o Santa Cruz, neste sábado no Moisés Lucarelli.

O Vasco volta aos gramados no próximo dia 18, um sábado, quando encara o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, às 16h10. Já o Boa Esporte recebe o Vila Nova, nesta terça-feira, às 19h30.

Edmílson vibra com segundo golAndré Mourão

O JOGO

A partida entre Vasco e Boa Esporte começou bem aberta, com as duas equipes buscando o gol. Os donos da casa chegaram primeiro aos 17 minutos. Maxi Rodríguez fez bela jogada individual, passou pela zaga mineira e finalizou raspando a baliza do goleiro Emerson. Cinco minutos depois, a equipe visitante respondeu. Depois de cruzamento, Malaquias e Eric tentaram finalizar, mas a bola acabou saindo da direção do gol vascaíno.

FOTOGALERIA: Vasco vence o Boa e dorme na liderança da Série B

Aos 29 minutos, o Vasco voltou a assustar. Kleber passou por dois marcadores e rolou para Maxi Rodríguez. O uruguaio bateu, e bola bate no adversário, saindo para escanteio. Quatro minutos depois, nova chegada perigosa do Cruzmaltino. Diego Renan fez bela jogada pela direita e fez um cruzamento, porém, a zaga dos mineiros foi bem esperta e evitou a conclusão do Gladiador.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

No fim da primeira etapa, o clube carioca teve a sua melhor chance na partida. Fabrício foi lançado por Douglas, invadiu a área e chutou, Emerson fez bela defesa, salvando a equipe de Minas Gerais. Maxi Rodríguez ainda teve mais uma oportunidade antes do intervalo, mas cabeceou para fora.

Joel dá orientações para os jogadores vascaínosAndré Mourão

Voltando para a segunda etapa, o Vasco seguiu buscando mais a partida. Após cruzamento, a zaga e o goleiro Emerson falharam, Edmilson que havia acabado de entrar no jogo finalizou, a bola foi na direção do gol, mas em cima da linha, Lula afastou o lance. Aos sete minutos, o Cruzmaltino quase marcou novamente. Após cobrança de lateral, Edmilson desviou de cabeça e Emerson fez bela defesa.

Os cariocas criavam chances, mas não conseguiam marcar. Diego Renan fez bela jogada pela esquerda e cruzou, Douglas antecipou a zaga e finalizou no travessão do Boa Vista. No lance seguinte, foi a vez do próprio lateral ser lançado e obrigar ao goleiro dos mineiros a trabalhar bem novamente.

O alívio vascaíno só veio aos 40 minutos. Em uma cobrança de falta, Douglas cruzou, a bola passou por todos os atacantes e pelos zagueiros do Boa Esporte, ganhou velocidade e matou o goleiro Emerson. Logo depois, saiu o segundo em belo contra-ataque, Montoya finalizou na trave e no rebote, Edmílson fechou o placar para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2X0 BOA ESPORTE

LOCAL: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
ÁRBITRO: Antônio Neuriclaudio Costa (AC)
RENDA E PÚBLICO: R$ R$123.570 / 7.880 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Dakson e Kléber (Vasco) e Eric, Ciro, Piauí, Malaquias e Romão (Boa)
CARTÕES VERMELHOS: _
GOLS: Douglas, 40'/2ºT (1-0) e Edmilson, 44'/2T (2-0)

VASCO: Jordi; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Fabrício (Edmilson, intervalo), Pedro Ken, Dakson e Douglas; Maxi Rodríguez (Montoya, 25'/2T) e Kléber (Lucas Crispim, 33'/2T). Técnico: Joel Santana

BOA ESPORTE: Emerson, Eric, Ciro, Lula e Piauí; William Magrão (Jaildo, intervalo), Wilian Favoni (William Mineiro, 17'/2T), Betinho e Morato; Romão (Vini, 35'/2T) e Malaquias - Técnico: Nedo Xavier.