Vasco tira 'uma tonelada das costas' com título e já mira vaga na Libertadores

Rodrigo destaca força do Gigante da Colina para o Brasileiro

Por O Dia

Rio - O título carioca aumentou a confiança do Vasco de que a temporada tem tudo para ser marcante. Remanescente de 2014, Rodrigo admitiu alívio com a conquista. O xerife do Gigante da Colina não quer parar por aí e mostra otimismo para o Campeonato Brasileiro.

Após título carioca%2C Rodrigo mostra otimismo e confiança para o BrasileiroErnesto Carriço

"Agora é um momento novo. Parece até que saiu uma tonelada das costas. É um ano em que vejo o Vasco muito forte, como foi no Carioca. Muitos dizem que não dá para comparar Carioca com o Brasileiro, mas acho que nossa equipe tem tudo para dar certo. Temos sempre de pensar grande. Se não o título, quem sabe a vaga na Libertadores?", declarou Rodrigo.

LEIA MAIS: Com dois reforços no gramado, Vasco se reapresenta e treina na Colina

O grito de "é campeão" foi especial. Acabou com um jejum de 12 anos e serviu para cicatrizar a ferida de 2014, quando o Vasco perdeu o título para o Flamengo devido a um gol irregular do rival.

LEIA MAIS: Rafael Silva é o herói improvável do Vasco

"O problema não foi perder para uma equipe, mas sim perder da forma que foi. Trabalhou cinco meses e chega no fim e acaba tendo um erro de um juiz, de um bandeira... Eu, pelo menos que permaneci no clube, tirei um peso. Foi gostoso por essa conquista, porque foi uma coisa pela qual batalhamos", afirmou o zagueiro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 18h30, e recebe o Goiás em São Januário.