Vasco apresenta melhora, mas não tem primeira vitória e segue na vice-lanterna

Sport venceu o Cruzmaltino por 2 a 1 na Arena Pernambuco; Dependendo da combinação de resultados, o time da Colina pode terminar a rodada na última colocação do Brasileiro

Por O Dia

Recife - O Vasco não alcançou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro contra o Sport neste domingo, e volta para o Rio com com a quinta derrota em oito jogos. O Cruzmaltino saiu atrás, quando André, em seu primeiro jogo como titular no Leão, abriu o placar, aos 19 minutos do primeiro tempo. Em um jogo morno, aos 41 minutos Riascos marcou e deixou tudo igual na Arena Pernambuco. Já no final do segundo tempo, aos 37, Wendel marcou e fechou o placar em 2 a 1 para os pernambucanos.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

O resultado da oitava rodada manteve o Cruzmaltino na zona de rebaixamento, com três pontos, na vice-lanterna, enquanto o Leão, invicto no Brasileirão, assumiu a liderança da competição, com 18 pontos. Caso o Joinville vença o Goiás no domingo, a equipe comandada por Doriva pode terminar a rodada na última colocação.

O Vasco perdeu a sua quinta partida%2C desta vez para o Sport por 2 a 1%2C e segue na vice-lanternaPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

A próxima oportunidade de buscar um resultado positivo para o time da Colina será no clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, às 18h30, na Arena Pantanal. Já o Sport volta a jogar contra a Chapecoense, no sábado, às 18h30, na Arena Condá.

O JOGO

O jogo se manteve morno e sem muitas jogadas perigosas durante o primeiro tempo na Arena Pernambuco. A primeira chance real de gol chegou aos nove minutos, com Maikon Leite. Após boa troca de passes do time do Sport, Diego Souza recebeu na esquerda e levantou para o atacante, que deu um leve toque, encobrindo o goleiro Charles e indo para fora.

O segundo lance importante da partida foi justamente o gol da equipe da casa. Aos 19 minutos, Maikon Leite invadiu a área e tocou rasteiro para André, que de cara pro gol, abriu o placar do jogo, fazendo 1 a 0 para o Sport.

Mesmo com o gol, as duas equipes permaneceram sem criar muitas chances claras de marcar. Apenas aos 29, Diego Souza fez bom lançamento para André, que tocou para o meio da área procurando Neto Moura. A jogada não teve sequência, com a zaga do Vasco afastando o perigo.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Aos 40 minutos o Vasco demonstrou o primeiro perigo real para a defesa do Sport. A zaga do Leão ficou parada, Luan cabeceou bem, mas Páscoa evitou o empate. Na sequência, após a cobrança de escanteio, Danilo Fernandes afastou a bola, que sobrou para Serginho. O volante mandou de cabeça para Riascos, no meio da área, que também cabeceou e mandou para o fundo da rede, fazendo apenas o terceiro gol cruzmaltino no Brasileirão, e deixando tudo igual no placar.

A etapa final começou diferente. Com o Sport mais recuado, o Vasco passou a tocar a bola e encontrar espaços para atacar e começou pressionando. Aos oito, Riascos recebeu a bola na entrada da área e chutou forte a bola, que explodiou em Ewerton Páscoa. Na sequência, aos nove, Biancucchi bateu colocado, assustando Danilo Fernandes.

Apenas aos 14 o Sport conseguiu chegar no ataque e assustar a defesa vascaína. Maikon Leite invadiu a área e chutou bem, mas Charles fez boa defesa e impediu o gol do Leão. 

Apesar da leve superioridade do Vasco no segundo tempo, a melhor chance foi do Sport, aos 23, quando André arrancou em velocidade e chutou a bola por cobertura, que bateu no travessão. O rebote ficou com Maikon Leite, que chutou para fora.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

A partir daí, o Sport voltou a crescer no jogo, e aos 29 Durval chutou forte para o gol, a zaga do Vasco afastou, deixando a sobra para Rithely, que mandou para fora do gol de Danilo Fernandes. 

Aos 37, após cobrança de falta, a defesa cruzmaltina não conseguiu afastar a bola, que sobrou para Wendel. O volante chutou firme, para o fundo do gol de Charles, botando o Sport novamente na frente e fechando o placar da partida válida pela oitava rodada do Brasileirão em 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2 X 1 VASCO

Estádio: Arena Pernambuco
Árbitro: Anderson Daronco
Gols: André (Sport, aos 19' do 1ºT); Riascos (Vasco, aos 41' do 1ºT); Wendel (Sport, aos 37' do 2ºT)
Cartão amarelo: Guiñazu, Emanuel Biancucchi, Luan (Vasco); Samuel Xavier (Sport)
Cartão vermelho: -

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Ewerton Páscoa e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Marlone, no intervalo) e Diego Souza; Maikon Leite (Samuel, aos 34' do 2ºT) e André (Régis, aos 38' do 2ºT). Técnico: Eduardo Baptista

VASCO: Charles, Madson, Rodrigo, Luan e Christianno; Guiñazu, Serginho, Jhon Cley (Rafael Silva, no intervalo) e Emanuel Biancucchi (Julio dos Santos, aos 15' do 2ºT); Riascos (Julio Cesar, aos 33' do 2ºT) e Gilberto. Técnico: Doriva