Estrela que não se apaga: Rafael Silva brilha e convoca a torcida do Vasco

Talismã pede foco na luta contra a degola no Brasileirão

Por O Dia

Rio - Primeiro foi a participação decisiva nas finais do Campeonato Carioca. Depois, o lance que eliminou o Flamengo na Copa do Brasil. A estrela de Rafael Silva não para de brilhar no Vasco. Autor dos dois gols no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, que manteve o moral do time elevado, o atacante só pôde estar em campo porque seu julgamento foi adiado pelo STJD. E o sortudo pede humildade aos companheiros e o apoio dos torcedores, domingo, contra o Sport.

Rafael Silva marcou os dois gols do Vasco no empate com o CruzeiroDivulgação

Expulso na partida contra o Atlético-MG, Rafael Silva seria julgado na terça-feira por ter xingado o árbitro. O tribunal, porém, só deve avaliar o caso daqui a duas semanas. Sem Leandrão e Jorge Henrique, machucados, o atacante, à disposição, ganhou nova chance e não desperdiçou. Mostrou garra e acabou premiado com dois gols importantes para o Vasco.Para ele, porém, a equipe não pode se desconcentrar na missão de livrar o clube do rebaixamento.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

“Fico feliz de poder ajudar o Vasco. O time está com os pés no chão, com muita humildade e trabalhando para seguir crescendo no Brasileiro. Esse é o caminho. Pelo empenho que estamos mostrando vamos sair dessa. Precisamos desse espírito guerreiro em todos os jogos”, afirmou o atacante, que não perdeu a chance de brincar ao falar sobre a renovação de seu contrato, que terminará em dezembro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“Ainda não me falaram nada, mas quero ficar, claro. Me ajudem com o Eurico aí (risos)”, brincou.

Ciente de que o jogo contra o Sport, domingo, no Maracanã, é fundamental para as pretensões do clube, Rafael Silva pediu a ajuda do torcedor.

“Temos de aproveitar esse momento. É hora de convidar a torcida para nos apoiar. Precisamos de mais essa vitória”, disse.

Trabalho e mais trabalho

A delegação do Vasco desembarcou nesta quinta-feira, no início da tarde, no Aeroporto Santos Dumont, e não teve refresco. Do local, os jogadores entraram no ônibus do clube e foram diretamente para São Januário para o treino regenerativo.Nesta sexta, o técnico Jorginho deve definir quem jogará contra o Sport, domingo, no Maracanã.

Sem Rodrigo, que levou o terceiro cartão amarelo, Rafael Vaz e Jomar brigam pela vaga aberta na zaga. No meio, outro desfalque. Com o cartão vermelho de Julio dos Santos, Andrezinho ou Emanuel Biancucchi podem aparecer entre os titulares.Jorginho, no entanto, segue confiante no bom rendimento da equipe.

“Procuramos aproveitar todo tempo que temos para treinar. Quando não podemos trabalhar, procuramos conversar. Mas o time tem mostrado atitude”, elogiou.