Após derrota para o São Paulo, elenco do Vasco realiza treino regenerativo

Jogadores retornam ao Rio ainda nesta quinta-feira e darão prosseguimento na preparação para o clássico contra o Fla

Por O Dia

São Paulo - A manhã do Vasco após a derrota por 3 a 0 para o São Paulo pela Copa do Brasil foi de trabalho para o elenco. Os jogadores que atuaram durante os 90 minutos da partida ganharam um descanso e só voltarão aos trabalhos na sexta-feira. Já o restante do grupo foi à academia nesta quinta-feira e fez uma atividade específica de regeneração muscular, explicada pelo preparador físico do clube Joelton Urtiga.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"A comissão técnica chegou a um acordo de que seria mais importante os jogadores que atuaram descansarem, terem um sono tranquilo, para viajarem na parte da tarde, tendo assim um tempo de recuperação maior. Desse jogo do São Paulo para o do Flamengo serão três dias de recuperação, ganhamos um dia em relação ao último jogo. Os atletas que não participaram ou jogaram menos de meio tempo fizeram um trabalho na musculação e depois um exercício de potência na bicicleta de spinning. Essa atividade teve duração no total de 50 minutos", disse Joelton ao site oficial do clube.

Após a derrota para o São Paulo%2C o Vasco fez um treino regenerativo em uma academia nesta quinta-feiraPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Jorginho explicou que a mudança na logística do Vasco antes de voltar de São Paulo foi justamente para tentar deixar o elenco 100% para o clássico contra o Flamengo, no domingo: "Estamos muito focados. A logística foi diferente nessa viagem. Permanecemos aqui e almoçamos em São Paulo para viajar no período da tarde. Os jogadores precisam descansar para chegar bem no domingo".

Com 23 pontos e há quatro jogos sem perder no Brasileirão, o Vasco tenta manter sua boa sequência para seguir com a reação na luta contra o rebaixamento no clássico contra o Flamengo, às 16h, no domingo, no Maracanã.