Serginho destaca crescente e pede equilíbrio para o Vasco sair do Z-4

Volante projeta duelo com o Corinthians: 'É o atual jogo do ano'

Por O Dia

Rio - O Vasco se prepara para mais uma decisão no Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, o rival será o Corinthians. A confiança está em dia em São Januário, fruto da ascensão do time no segundo turno da competição. O volante Serginho destaca o desempenho do Gigante da Colina nas últimas rodadas e reforça o otimismo.

Serginho mostra confiança em tirar o Vasco da zona de rebaixamentoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Nossa equipe no fim do campeonato teve uma crescente. Ficamos nove jogos sem perder e fomos superados no clássico (com o Fluminense). É lógico que aquela derrota nos custou muito caro, em virtude de nossa situação na competição. Mas não podemos nos esquecer que se tratava de um clássico, onde perder, empatar ou ganhar é normal. Perdemos alguns pontos por falhas nossas, é verdade, mas temos de manter esse equilíbrio das últimas partidas. Mantendo, tenho certeza de que sairemos desta situação", declarou o volante.

Na 19ª colocação, com 33 pontos, o Vasco pode deixar a zona de rebaixamento do Brasileiro - tem dois pontos a menos do que o Avaí, primeiro time fora. Não é à toa que o volante Serginho trata o jogo contra o Corinthians como o "atual jogo do ano".

"Em relação ao Corinthians, a ansiedade de jogar existe, sempre vai existir. Se perguntar a qualquer jogador, todos vão falar que queriam que esse jogo tivesse sido no último domingo. Jogar embalado por uma vitória é muito bom. Por outro lado, também temos de ver a parte do descanso, da sequência desgastante que tivemos durante a temporada. Vai ser um jogo muito disputado. É o nosso atual jogo do ano. Quem estiver em campo vai buscar fazer o melhor. Tenho certeza também de que a torcida fará uma bela festa", encerrou.