Dos sete gringos, Martín Silva é o único garantido no Vasco em 2016

Elenco do Gigante da Colina deve passar por reformulação

Por O Dia

Rio - A reformulação geral que o presidente Eurico Miranda prometeu para o futebol do Vasco vai atingir o elenco. A reunião que o técnico Jorginho determinará qual será o futuro de alguns jogadores será realizada somente na próxima semana. No entanto, haverá cortes também com quem tem contrato em vigor em 2016. Na lista de estrangeiros em São Januário, por exemplo, apenas o goleiro Martín Silva está garantido ano que vem. E o empresário do camisa 1 já confirmou que ele ficará na Colina.

Martín Silva segue com moral em São JanuárioMárcio Mercante / Agência O Dia

O clube chegou a ter oito gringos no grupo em seu elenco nesta temporada. O colombiano Montoya foi negociado em junho e o volante chileno Felipe Seymour já limpou seu armário em São Januário. À espera do aval do treinador, a diretoria também não vai manter o apoiador argentino Emanuel Biancucchi. Mesmo com contrato até o fim do Campeonato Carioca, o atacante colombiano Riascos deve ser devolvido ao Cruzeiro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

A indefinição atinge até mesmo os estrangeiros mais experientes do Vasco. Caso dos argentinos Guiñazu e Herrera, que, mesmo com contrato para a próxima temporada inteira, devem ser chamados para negociarem a rescisão de forma amigável. Em vez do pagamento de multa, o presidente Eurico Miranda poderia dar uma compensação financeira aos atletas. Outra dúvida é o paraguaio Julio dos Santos. Confirmado por seu empresário Regis Marques, o meia perdeu espaço no fim do ano e pode cair no ostracismo com a chegada de reforços pontuais para o setor.

Apontado como um entre os cinco melhores estrangeiros do Campeonato Brasileiro, o goleiro Martín Silva segue nos planos e dono absoluto da camisa 1 do Vasco. O jogador, ao saber do interesse do presidente Eurico Miranda em sua permanência, garantiu ao clube que tem o interesse de disputar mais uma vez a Série B. Havia uma preocupação em São Januário com prováveis propostas de fora do Brasil.

“Martín é jogador do Vasco, tem contrato e não temos interesse em negociá-lo”, disse o presidente Eurico Miranda, recentemente.