Apesar da goleada na estreia, Jorginho vê atuação do Vasco 'longe do ideal'

Treinador elogiou Nenê e falou sobre erros da equipe

Por O Dia

Rio - O Vasco teve uma vitória tranquila e uma boa atuação contra o Madureira. Jorginho falou sobre a importância de estrear com uma vitória, ainda mais uma goleada, mas fez questão de citar alguns erros que segundo ele, a equipe cometeu no duelo deste domingo, em São Januário.

FOTOGALERIA: Vasco não tem dificuldades e derrota o Madureira

Jorginho também citou erros do VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"Em termos de resultado, é importante começar vencendo. Isso nos dá mais confiança. Começamos a acreditar cada vez mais no trabalho, mas estamos completamente longe do que achamos que é o ideal para ter o equilíbrio no jogo. Quero ressaltar o trabalho em Pinheiral, a equipe se superou na parte física contra umas das equipes mais organizadas, mas não conseguimos manter o equilíbrio. Nossas saídas de bola não foram como treinamos. Temos que melhorar muito. Em momentos que tínhamos que sair com toques curtos, lançamos e tomamos o gol dessa forma. Então, pé no chão. Há muita coisa pela frente e temos que seguir concentrados no trabalho", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Um dos destaques da vitória foi o meia-atacante Nenê. Principal nome da equipe vascaína, o jogador foi bastante elogiado pelo comandante na entrevista coletiva. 

"Tenho jogadores experientes, rodados, campeões, e o Nenê é um deles. É um jogador que desequilibra em alguns momentos, é muito inteligente e já percebeu que não é fácil. Os adversários já marcam mais firme, fazem faltas. Então, às vezes faz um-dois, toca... Ele tem uma leitura muito boa do jogo e consegue compreender o que precisamos dentro de campo. O segredo dele é se manter sempre com a chama acesa, sangue nos olhos. Ele tem o prazer, gosta do que faz. É um grande exemplo para os mais jovens", disse.