Vasco aposta em mais uma revelação

Escalando jovens aos poucos, Jorginho ganha Caio Monteiro como opção

Por O Dia

Rio - Sem muito dinheiro para contratações, o Vasco avisou que iria investir nas categorias de base em 2016. Por enquanto, as chances dos garotos não foram muitas, mas, aos poucos, o técnico Jorginho vai lapidando suas promessas. A aposta da vez é em Caio Monteiro.

O atacante de 19 anos é o quarto jogador da base a ter uma oportunidade em 2016. Além dele, Mateus Pet — titular três vezes —, Matheus Índio e Evander jogaram.

Caio Monteiro jogou três partidas neste anoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Com um time azeitado desde o ano passado, é difícil a garotada da base ter uma chance entre os titulares. Ainda mais porque Jorginho vem mostrando muito cuidado no aproveitamento deles, preocupando-se em dar experiência nos profissionais, para ganharem confiança.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“A equipe indo bem dá essa sustentação para o jogador mais jovem entrar e fazer o trabalho com personalidade e confiança. Jorginho sabe bem o momento de utilizar esses jogadores. São joias que vão ajudar financeiramente no futuro e precisam ser bem aproveitados”, analisou o experiente Marcelo Mattos.

Mesmo assim, as revelações vascaínas vem ganhando seus minutos, principalmente nas últimas partidas. Contra o Bonsucesso, Evander e Caio Monteiro estrearam. Contra o Bangu, foram três substituições para colocar a garotada.

No duelo com o Boavista, Caio Monteiro entrou pela terceira vez seguida. Agradou e ganhou pontos com Jorginho e com o grupo. “Acho bacana. No pouco tempo que teve, foi bem”, disse Mattos.

As oportunidades surgiram muito por conta das lesões de Riascos e Eder Luis. Como os dois estarão de novo à disposição para o clássico com o Botafogo, Caio pode não entrar. Mas dentro do planejamento feito por Jorginho com a base, isso não será surpresa, assim como o aproveitamento em outro momento.

Martín Silva pode jogar contra o Fla

Para o clássico com o Botafogo, o Vasco não terá Martín Silva, que se apresentou ontem à seleção uruguaia para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo. Entretanto, o Cruzmaltino tentará contar com o goleiro contra o Flamengo, três dias depois.

A logística não será fácil, já que o Uruguai jogará terça que vem contra o Peru, em Montevidéu. Para estar em campo contra o Flamengo, no dia seguinte, o goleiro precisa pedir autorização da federação uruguaia e o Vasco, da CBF.
Reserva no Uruguai, Martín não deve atuar contra o Peru, o que evitaria desgate e daria condições de estar em campo quarta, em Brasília. Para isso, o clube estuda fretar um voo para trazer o goleiro. Sem Martín Silva, Jordi será o titular contra o Botafogo, no domingo.