Jorginho diz que empate não foi ruim para o Vasco e elogia jogo: 'Eletrizante'

Técnico revelou que equipe 'se permitiu' empatar contra o Fla

Por O Dia

Brasília - O Vasco conquistou o empate em 1 a 1 com o Flamengo, nesta quarta-feira, mas não viu o resultado com maus olhos. Com a invencibilidade na disputa da Taça Guanabara mantida e a liderança isolada na competição, Jorginho elogiou a partida do Clássico dos Milhões e revelou que o Cruzmaltino 'se permitiu' empatar com o rival rubro-negro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"Foi um jogo eletrizante, digno de Vasco e Flamengo. As duas equipes tiveram oportunidades. O Flamengo um pouco mais em razão de buscar um pouco mais o resultado. A situação que nos encontramos permitia um empate. Em dois clássicos, tivemos uma vitória e um empate que não seria mau resultado. Eles acabaram se expondo naturalmente um pouco mais", analisou o técnico, que completou:

"Estou muito satisfeito com minha equipe, feliz com a reação. Eles não se entregaram mesmo sofrendo um gol faltando dez minutos para o fim do jogo. Mantiveram a pegada, construíram o jogo e conseguiram. Estou muito satisfeito com a equipe e feliz com a postura diante da adversidade. Temos erros, claro, mas a entrega foi fundamental."

Jorginho não poupou elogios ao time do VascoAndré Mourão / Agência O Dia

Recuperado de um estiramento na coxa direita, a estrela de Riascos voltou a brilhar no clássico. O colombiano entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo, ocupando a vaga de Thalles, e logo aos 36 marcou o gol de empate do Vasco.

"Esperamos o momento certo para colocá-lo em campo por ter parado 15 dias. Até pensamos em deixar os dois em campo, porque o Thalles estava bem, mas íamos nos expor muito. Mudamos a forma de jogar e o Riascos foi muito bem. Entrou e decidiu, foi fundamental. Mostrou que tanto ele quanto o Thalles estão em excelente momento. Em alguma situação, os dois vão estar juntos. É bom ter essas opções. Para quem sofreu com a falta de gols no ano passado, nos alegra muito ter essas opções. Tê-los confiantes", explicou Jorginho.

O Vasco, líder da Taça Guanabara, com dez pontos, encara o Volta Redonda, neste domingo, às 16h, em São Januário.