Vasco tem desafio em dose dupla

Contra Vila Nova, time tenta manter invencibilidade e a ponta na Série B

Por O Dia

Brasília - O Vasco defende a liderança da Série B e uma invencibilidade de 29 jogos no confronto de hoje contra o Vila Nova, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O time terá duas mudanças: o goleiro Jordi substitui Martín Silva, que está servindo à seleção uruguaia, e, no meio-campo, Andrezinho não se recuperou de lesão muscular e foi vetado. O técnico Jorginho não revelou seu substituto, mas pode escalar no setor Yago Pikachu ou Evander, que entrou bem contra o Tupi. Em compensação, o lateral-direito Madson se recuperou de lesão no adutor da coxa e viajou com a delegação. Tudo indica que ele voltará ao time, após dois jogos de ausência.

Vasco%2C de Jorginho%2C tenta permanecer invictoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Em busca de sua terceira vitória seguida na competição, o técnico Jorginho espera que esta noite o time volte a mostrar melhor futebol. Apesar dos 100% de aproveitamento na competição, nos últimos jogos o Vasco caiu muito de produção, dando sinais de cansaço físico. A equipe criou pouco, errou muitos passes e pecou demais nas conclusões. Muito cobrado pela torcida, o atacante Thalles conta com o apoio de Jorginho após a volta de Riascos para o Cruzeiro.

“Eu tinha falado com o Thalles sobre a importância de ele ficar centralizado. Toca e sai em velocidade. Ele precisa entrar na área. Claro, poderia ser mais feliz nas conclusões, mas tentou. A gente vai continuar a treinar, mas claro que ele é um jovem atacante”, afirmou o técnico, após o jogo contra o Tupi.

Outro problema que pode se acentuar nos próximos jogos é o desgaste físico do grupo. Da rodada de hoje até a 11ª, o Vasco vai jogar duas vezes por semana. Ao todo, serão nove partidas em 29 dias, e Jorginho poderá ser obrigado a poupar jogadores.