Vasco terá time quase completo diante do Goiás

Jorginho deve contar com a volta de Madson e Andrezinho em São Januário

Por O Dia

Rio - Não faltam motivos para Jorginho sorrir. Invicto na temporada, líder isolado da Série B do Brasileiro com melhor ataque, com 12 gols, e contando com Nenê em grande fase, o treinador do Vasco ainda ganhará reforços importantes para o jogo de hoje contra o Goiás, às 16h30, em São Januário. Andrezinho e Madson treinaram ontem e têm grandes chances de voltar ao time, o que fará com que Jorginho tenha novamente todos os seus titulares de linha em campo.

Desde a final do Carioca contra o Botafogo, no início de maio, o Vasco não consegue jogar com o time que o torcedor se acostumou a ver. Hoje, ainda faltará Martín Silva, que está com a seleção do Uruguai disputando a Copa América. Mas pelo menos, após oito jogos, Jorginho poderá colocar em campo os outros 10 titulares (com Thalles herdando a vaga de Riascos, que saiu do clube).

Vasco de Jorginho vive bom momento Divulgação

Como Andrezinho e Madson se recuperam de lesões musculares, Jorginho preferiu manter a cautela e não confirmou os dois como titulares, mas a tendência é que comecem a partida. A dúvida maior é Andrezinho.

“Vamos analisar. Eles treinaram bem. Vamos conversar com a preparação física”, afirmou o técnico. Ele vê o duelo de hoje como fundamental para a sequência do time, que jogará a próxima rodada contra o Joinville, fora de casa. “É um momento extremamente importante para que possamos criar uma gordura. Em Joinville, é pedreira. Campo pesado. Vai ser difícil em termos de cansaço físico.”

Para conseguir a vitória, a equipe contará com Nenê ainda mais motivado. Ele completará 50 partidas pelo Vasco. “A identificação com o clube e a torcida é tão grande que me sinto em casa. Estou muito feliz”, disse o camisa 10.

CUIDADO COM AS LESÕES

Andrezinho e Madson estão recuperados, mas a comissão técnica vascaína segue preocupada com o desgaste de seus atletas. Com a maratona de jogos, Jorginho, além de questões técnicas, tem olhado para a parte física para escalar ou poupar jogadores.

Como o time tem pelo menos outras 10 partidas nesta maratona de entrar em campo duas vezes na semana, Jorginho ainda pretende poupar alguns jogadores. “Estão sendo semanas complicadas e desgastantes. Por isso, estamos segurando um ou outro jogador. A estratégia está dando certo”, avaliou o treinador.