Leandrão não teme chegada de reforço de peso no Vasco

Atacante sonha em se manter como titular na Colina

Por O Dia

Rio - Enquanto o Vasco segue à procura de um atacante para contratar, Leandrão busca o seu espaço aos poucos. Sob a sombra de um reforço de peso, cujo nome da vez é o de Leandro Damião, ele vem ganhando a disputa interna com Thalles, mas sabe que, para se manter no time titular, os gols precisarão voltar. Sem marcar há quatro jogos, Leandrão vê evolução em sua participação em campo e mostra confiança.

“Os atacantes precisam fazer gols, mas eu tento voltar para marcar na jogada de bola parada e tento ajudar de outras formas. Contra o Londrina, foi um dos meus melhores jogos desde que voltei. Em um lance, finalizei bem e a bola não entrou (bateu na trave). Faz parte. Uma hora ela volta a entrar”, afirmou.

Leandrão quer se manter como titularPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Leandrão sabe bem a importância de balançar a rede. No ano passado, só fez um gol em 11 jogos no Brasileiro e ficou fora dos planos de Jorginho. Emprestado ao Boavista, regressou após bom Estadual sem saber se ganharia nova chance. Ficou preocupado, mas ganhou a confiança de Jorginho com dois gols no segundo jogo de volta. Agora, soma seis e quer mais.

“Medo dá. Tinha vontade de voltar e permanecer no Vasco. Deixei isso claro quando saí. A gente fica sempre um pouco ansioso. Contei com o apoio da diretoria e da comissão técnica. Todos acreditaram em mim”, disse.

Apesar da confiança de Jorginho, Leandrão pode perder a vaga de titular se o Vasco contratar alguém. A busca por um atacante no Vasco não é nova, mas não incomodo. “Faz parte, só temos eu e o Thalles de centroavante. Isso aumenta mais a responsabilidade. Temos que trabalhar forte. Independentemente de contratação ou não”, minimizou Leandrão.