Vasco segura o Ceará no Castelão e mantém vantagem na ponta da Série B

Gigante lidera o torneio com quatro pontos a mais que o Vozão

Por O Dia

Ceará - Em um Castelão cheio com mais de 50 mil pagantes, Vasco e Ceará fizeram um jogo de algumas emoções, mas de nenhum gol. As duas equipes lideram a Série B. Melhor para o clube carioca, que além de jogar fora de casa, conseguiu manter a vantagem para o Vozão, segundo colocado, e fechar o turno tranquilo isolado na ponta da competição.

O Vasco só volta a jogar no próximo dia 20 contra o Sampaio Corrêa, em São Januário, às 16h30. Enquanto isso, a equipe do Ceará tem compromisso no próximo dia 16 contra o Paysandu, na Curuzu, às 20h30.

Vasco ficou no empate sem gols com o CearáCarlos Gregório Jr / Vasco.com.br / Divulgação

O JOGO

No confronto de líderes, o segundo colocado, Ceará começou pressionando, tenta se aproveitar do fator casa para encurralar o ponteiro, Vasco. Com apenas cinco minutos, o Vozão assustou em uma jogada aérea. Após levamento para área do time carioca, Rafael Costa, apareceu livre, mas cabeceou para fora. Quatro minutos depois, nova chance. Felipe cobrou falta e Diogo Felipe subiu mais que todo mundo para desviar para fora.

FOTOGALERIA: Vasco empata com o Ceará e mantém vantagem na liderança

Além de aproveitar a bola parada, os donos da casa conseguiam impor uma maior velocidade que o Vasco. Aos 20 minutos, o Vozão puxou belo contra-ataque e Rafael Costa ficou na cara do gol. Em condição legal, o atacante acabou tirando demais de Martín Silva e a bola acabou saindo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Duelo foi válido pela 19ª rodada%2C a última do primeiro turnoCarlos Gregório Jr / Vasco.com.br / Divulgação

Rafael Costa ainda teve mais duas chances antes do intervalo. Aos 31 minutos, ele cobrou bem uma falta e obrigou o goleiro Martín Silva a fazer bela defesa. Depois, aos 40 minutos, o atacante arriscou de fora da área e a bola acabou não indo na direção do gol, mas levantou a torcida do Ceará no Castelão.

O Vasco voltou para o segundo tempo tenta evitar uma nova pressão da equipe dona da casa. Apenas com mudanças de posicionamento da equipe, os cariocas voltaram mais ligados e a partida acabou ficando um pouco mais congestionada no meio de campo.

O Ceará tentou uma pressão final, mas esbarrou na boa marcação dos cariocas. O Vasco se mostrava um pouco desgastado com a dificuldade imposta pela partida, também não criou em nenhum momento nenhuma grande oportunidade de gol. O empate acabou sendo um bom resultado para os cariocas que mantiveram a vantagem na ponta.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 0 VASCO

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/hora: 2/8/2016 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Luiz H Souza Santos Renesto (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Renda/público: R$ 1.231.465,00/55.445 pagantes
Cartões amarelos: Richardson, William Henrique e Eduardo (CEA), Andrezinho, Jorge Henrique e Nenê, Yago Pikachu (VAS)

CEARÁ: Éverson, Eduardo, Charles (Lucas Gomes 43'/2ºT), Valdo e Thallyson; Diego Felipe, Richardson, Wescley e Felipe; William Henrique (Serginho 29'/2ºT) e Rafael Costa (Tiago Cametá 35'/2ºT). Técnico: Sérgio Soares.

VASCO: Martin Silva, Madson, Rafael Marques (Jomar 25'/2ºT), Rodrigo e Julio Cesar (Henrique 14'/2ºT); Diguinho, Yago Pikachu (Eder Luis 36'/2ºT), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Éderson. Técnico: Zinho (Jorginho estava suspenso)