Ibovespa sobe e ultrapassa os 60 mil pontos pelo segundo dia consecutivo

Por volta das 13h, índice avançava 1,33%, aos 60.618 pontos. Pesquisa Ibope e primeiro debate na TV agradaram ao mercado

Por O Dia

A divulgação da pesquisa do Ibope e o primeiro debate entre os presidenciáveis na televisão (Band)agradaram ao mercado e o Ibovespa ultrapassou, com folga, a barreira dos 60 mil pontos. Por volta das 13h, o principal índice da Bovespa subia 1,33%, aos 60.618 pontos, puxado pelos papéis das estatais, os mais sensíveis aos movimentos eleitorais.

Após o fechamento da sessão de terça-feira, o Ibope divulgou uma nova pesquisa ­- a primeira a apontar uma derrota do PT. Marina Silva (PSB) venceria Dilma Rousseff em eventual segundo turno por 45% a 36%. No primeiro turno, Dilma aparece com 34% das intenções de voto, enquanto Marina e Aécio Neves (PSDB) contam com 29% e 19%, respectivamente. A pesquisa MDA, divulgada na manhã desta quarta-feira, mostrou números semelhantes.

Na agenda dos candidatos, o tucano Aécio Neves dará entrevista ao Estado de S.Paulo. A conversa terá transmissão ao vivo pelo canal do jornal no You Tube. Já Marina Silva passará pela sabatina do Jornal Nacional (Rede Globo).

À frente dos ganhos, Oi PN subia 7,46%. Na outra ponta, MMX perdia 5,49%. Entre as estatais, destaque para Petrobras PN, que tinha alta de 3,30%, e Banco do Brasil avançava 1,65%.

“Todas as ações que apresentam qualquer tipo de situação relacionada ao governo oscilam para cima e isso aponta que o mercado entendeu de forma positiva a pesquisa e o debate”, avaliou a equipe de análise da Magliano Corretora, que destaca a forte presença de investidores estrangeiros comprados na bolsa – fluxo líquido de R$ 17 bilhões.

Nos Estados Unidos, em meio a uma agenda fraca de indicadores, as bolsas que se sustentam nas máximas históricas operam em direções opostas nesta quarta-feira. Por volta das 13h, o Dow Jones subia 0,06%, o S&P tinha queda de 0,02% e o Nasdaq caía 0,04%.

No mercado de câmbio, o dólar operava em queda, cotado a R$ 2,261 na venda.

Últimas de _legado_Notícia