Ibovespa passa por ajuste após subir quase 5%

Índice opera volátil, com os investidores avaliando a pesquisa Vox Populi, que mostrou empate técnico entre Dilma e Aécio. Dólar tem leve alta, cotado a R$ 2,39

Por O Dia

Após disparar 4,7% ontem, o Ibovespa opera volátil nesta terça-feira influenciado pelas bolsas norte-americanas. Por volta das 13h, o índice subia 0,76%, aos 58.396 pontos. Os investidores avaliam a pesquisa do Vox Populi, que mostrou empate técnico entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), com vantagem numérica para a petista – 51% a 49%. O resultado é bem diferente do último levantamento do Sensus, que apontou vantagem de 17 pontos do tucano.

“A corrida eleitoral ainda é acirrada e, no radar dos investidores, estão o debate de hoje à noite na Band e os números do Ibope e do Datafolha, que devem sair a partir de amanhã”, apontou a Guide Investimentos, em nota. O primeiro debate dos candidatos à Presidência no segundo turno está marcado para as 22h15m, na TV Bandeirantes.

À frente dos ganhos, Vale ON subia 3,49%, seguida pela CSN ON, com avanço de 3,31%. O movimento reflete a melhora das exportações chinesas em setembro (alta de 15,3%), o que resulta na recuperação do preço do minério de ferro. Na ponta negativa, Cielo ON desvalorizava 4,70%.

Entre as estatais, Petrobras PN tinha leve alta de 0,41%, Banco do Brasil ON recuava 0,60% e Eletrobrás ON perdia 1,54%.

Nos Estados Unidos, em meio a uma agenda vazia de indicadores, as bolsas esboçam recuperação após terem iniciado a sessão no vermelho. Por volta das 13h, o Dow Jones subia 0,78%, o S&P avançava 0,96% e o Nasdaq tinha alta de 1,23%.

No mercado de câmbio, o dólar opera em leve alta de 0,05%, cotado a R$ 2,394 na venda.

Últimas de _legado_Notícia