Jovens que levavam R$ 75 milhões em cocaína já viajaram por nove países

Elas levavam cerca de 100 quilos da droga na mala e tinham vida de luxo e ostentação exibida nas redes sociais

Por O Dia

Austrália - Irlanda, Estados Unidos, Bermudas, Colômbia, Equador, Peru, Chile e Polinésia Francesa. Foram esses países que fizeram parte do roteiro das dupla de jovens canadenses, junto com um homem de 63 anos, que levavam quase R$ 75 milhões em cocaína. Os 95 quilos da droga estavam escondidos na mala.

Isabelle e Melina tinham vida de luxo e ostentação e viajavam por vários países com drogas Reprodução Internet

Melina Roberge, de 22 anos, e Isabelle Lagacé, de 28, foram presas junto com o comparsa Andre Tamine, de 63, em Sydney, na Austrália, no último fim de semana, dentro de um navio cruzeiro. Melina chegou a viajar para o Marrocos, completando 10 países. Já Isabelle não possui registro dessa viagem.

Todos os lugares por onde as duas passaram foram registrados e postados em rede social. Melina escrevia na legenda das fotos sobre o prazer de viajar e conhecer lugares novos.

Cerca de 95 quilos de cocaina foram encontrados em uma mala. Droga está avaliada em R%24 75 milhõesDivulgação

O trio foi preso com o auxílio de cães farejadores, que fizeram uma busca por drogas nas cabines do navio. A quantidade de drogas apreendida com as jovens deixou as autoridades impressionados. O comandante do policiamento de fronteira australiana Tim Fitzgerald informou que foi uma das maiores apreensões que já fizeram no país.

Todos responderão por "importação comercial de droga". O julgamento dos três está previsto para dia 26 de outubro. Caso sejam condenados, eles podem pegar até prisão perpétua. 

Últimas de _legado_Mundo e Ciência